O penúltimo foragido da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, localizada no município de Bom Jesus, a 623 km de Teresina, foi recapturado na noite desta quarta-feira (26). Ruan Pinheiro da Guia, de 28 anos, participou de uma fuga em massa da unidade, junto com outros 16 presos, no dia 19 de fevereiro.
LEIA MAIS: Portal Ponto X 📲
Quer ver sua marca aqui no Portal Ponto X ? entre em contato e saiba mais 📲 (89) 98122-9575.
Ruan Pinheiro foi preso por equipes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) durante a Operação Narke, na cidade de Cristino Castro, após uma denúncia anônima.
Segundo a Polícia Civil, Ruan Pinheiro cumpria pena por crimes como homicídio, receptação e violência doméstica. Ele também é considerado de alta periculosidade e suspeito de pertencer a uma facção criminosa.
“Mesmo de folga, os policiais se deslocaram de Bom Jesus a Cristino Castro e efetuaram a prisão de Ruan, que ainda tentou fugir da abordagem policial, mas foi contido pelos policiais do Denarc”, informou a polícia em nota.
Após ser recapturado, o detento foi encaminhado novamente à Penitenciária de Bom Jesus para cumprir sua pena.
A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou que Jacson de Sousa Laranjeira permanece como o único foragido da ocorrência de fuga registrada na unidade penal. As forças de segurança do Estado continuam em diligências para localizá-lo.
Para denúncias ou mais informações estão disponíveis os telefones: 86 9488 8133 (Administração Penitenciária) e o 190.
A fuga
Um grupo de 17 presos fugiu da Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez, no município de Bom Jesus, a 623 km de Teresina, no dia 19 de fevereiro deste ano. Os presos quebraram a grade de ferro e, com o material, destruíram os cadeados.
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
📲Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegra