28.2 C
Bom Jesus

Pecuária ganha espaço no Sul do Piauí e projeta desenvolvimento

Assista a reportagem gravada na Fazenda Marinês, no Cânions do Viana, na Web TV Ponto X, no Jornal Meio Dia em Ponto, desta quarta-feira (20).

O Programa Viva Piauí divulgado nesta terça-feira (19), o crescimento da pecuária em uma região do Sul do estado dominada pela soja. Em Bom Jesus, no Sul do Piauí, uma pecuária de corte avança a passos largos. A região do agronegócio a base da soja entra agora na era dos grandes confinamentos. Verdadeiras formação de proteína animal a céu aberto.

O estado salta de exportador de bezerros para produtor de carne em larga escala. Mas para chegar neste ponto foi preciso muito esforço da porteira para dentro das propriedades especializadas na pecuária de corte.

Um exemplo é a Fazenda Marinês, localizada nos baixões do Cânion do Viana, em Bom Jesus. Entre os morros, a pastagem que alimenta o gado da nova pecuária da região. A fazenda faz parte da cadeia produtiva da moderna bovinocultura de corte. O foco é a multiplicação do rebanho e o mercado de carne.

A meta da fazenda é ampliar o número de animais para confinamento em mil animais por ano. O potencial natural da região tem tudo a ver com a criação de gado.


VEJA MAIS NA TV PONTO X

Assista a reportagem gravada na Fazenda Marinês, no Cânions do Viana, na Web TV Ponto X, no Jornal Meio Dia em Ponto, desta quarta-feira (20).


Fonte: TV Cidade Verde

Mais Lidas