A cidade de Palmeira do Piauí, comemorou na terça-feira (9 de julho) aniversário de 57 anos de emancipação política. Uma grande festa foi preparada pela gestão do prefeito João da Cruz para celebrar a data.

No dia 6, foi realizado culto em ação de graça com a presença do prefeito João da Cruz, vice-prefeita Maylane Almeida, secretários e vereadores, além de grande parte da população. No dia 7 uma missa em ação de graça também foi realizada na Igreja Nossa Senhora das Mercês, uma apresentação de jovens da cidade, contou a história de cinco famílias que saíram de Picos em 1899, compraram a Fazenda Brejo Novo, em seguida  veio o desmembramento e emancipação do município em 1962. 

No dia 8, a prefeitura realizou a noite cultural, com apresentação de quadrilhas juninas, danças homenagens a cidade. As apresentações foram realizadas pelas escolas municipais, CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As bandas do cantor João Veloso e Luketa fecharam a noite festiva.

O dia 9 de julho começou bem cedo com hasteamento da bandeira, corte do bolo, sorteio e de brindes para alunos da rede municipal de ensino. Em seguida o prefeito João da Cruz inaugurou a UBS Rosalina Rosal, SAMU e várias outras obras no município. O deputado estadual Gustavo Neiva prestigiou a solenidade. No período da tarde foi realizado a final do Torneio 9 de julho de futebol, o time do Anajá foi o campeão e Brejo Novo ficou com o vice campeonato.

A noite começou com show de calouros nas categorias Adulto e Infantil, com artistas filhos do município que surpreenderam o público com belas apresentações. Teresa Clotilde venceu na categoria Adulto e Gustavo Almeida na categoria Infantil. 

Cerca de 10 mil pessoas lotaram a Praça Né Luz e Avenida José Luz para dançar e cantar os sucessos que teve início com a banda Mulek Doido e em seguida o aniversário mais famoso do sul do estado foi encerrado com a atração principal, o cantor Mano Walter que fez a alegria da multidão, além de show pirotécnico. O cantor convidou o prefeito João da Cruz e a primeira dama Isabel Alice para o palco e cantou parabéns para cidade aniversariante. 

Confira as fotos de comemoração do aniversário de 57 anos de emancipação de Palmeira do Piauí, nas lentes do fotógrafo João Filho e Ponto X: 

Comentários Facebook