28.2 C
Bom Jesus

Palmeira do PI comemora aniversário de 57 anos de emancipação; (fotos)

A cidade de Palmeira do Piauí, comemorou na terça-feira (9 de julho) aniversário de 57 anos de emancipação política. Uma grande festa foi preparada pela gestão do prefeito João da Cruz para celebrar a data.

No dia 6, foi realizado culto em ação de graça com a presença do prefeito João da Cruz, vice-prefeita Maylane Almeida, secretários e vereadores, além de grande parte da população. No dia 7 uma missa em ação de graça também foi realizada na Igreja Nossa Senhora das Mercês, uma apresentação de jovens da cidade, contou a história de cinco famílias que saíram de Picos em 1899, compraram a Fazenda Brejo Novo, em seguida  veio o desmembramento e emancipação do município em 1962. 

No dia 8, a prefeitura realizou a noite cultural, com apresentação de quadrilhas juninas, danças homenagens a cidade. As apresentações foram realizadas pelas escolas municipais, CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As bandas do cantor João Veloso e Luketa fecharam a noite festiva.

O dia 9 de julho começou bem cedo com hasteamento da bandeira, corte do bolo, sorteio e de brindes para alunos da rede municipal de ensino. Em seguida o prefeito João da Cruz inaugurou a UBS Rosalina Rosal, SAMU e várias outras obras no município. O deputado estadual Gustavo Neiva prestigiou a solenidade. No período da tarde foi realizado a final do Torneio 9 de julho de futebol, o time do Anajá foi o campeão e Brejo Novo ficou com o vice campeonato.

A noite começou com show de calouros nas categorias Adulto e Infantil, com artistas filhos do município que surpreenderam o público com belas apresentações. Teresa Clotilde venceu na categoria Adulto e Gustavo Almeida na categoria Infantil. 

Cerca de 10 mil pessoas lotaram a Praça Né Luz e Avenida José Luz para dançar e cantar os sucessos que teve início com a banda Mulek Doido e em seguida o aniversário mais famoso do sul do estado foi encerrado com a atração principal, o cantor Mano Walter que fez a alegria da multidão, além de show pirotécnico. O cantor convidou o prefeito João da Cruz e a primeira dama Isabel Alice para o palco e cantou parabéns para cidade aniversariante. 

Confira as fotos de comemoração do aniversário de 57 anos de emancipação de Palmeira do Piauí, nas lentes do fotógrafo João Filho e Ponto X: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...