Moradores da cidade de Bom Jesus estão denunciando inúmeros problemas no atendimento no Hospital Regional Manoel Sousa Santos. A saúde pública estadual tem sido destaque nos últimos dias pelos casos recorrentes de falta de estrutura e gestão que faz a população mais humilde sofrer. As informações são do 180 graus.

“Se a saúde do Piauí é caótica, ninguém classifica a de Bom Jesus, que chega a ser tão ruim que não há classificação para ela… Já duas vezes que vamos ao referido hospital, com nosso filho de dois anos com febre e não atendem. A primeira vez o médico foi embora antes da hora de trocar o plantão. Na segunda vez ele não apareceu”, reclamou um pai.

“Hoje [sábado] foi a segunda vez, ainda tenho a ficha aqui, inclusive. Nela está escrito que chegamos 8h17… Como não tinha médico atendendo, onde era para ter 24 horas, nós fomos embora as 10h20 da manhã. Uma  situação lamentável. Tivemos que automedicar nosso filho. Um absurdo, mas é a realidade. Enquanto o governo diz estar tudo bem, como na discussão de Floriano, entre deputados e vice-governadora, aqui está uma lástima”, completou.

“Muita gente passando mal, não temos médico particular aqui aos finais de semana. Só nos resta o hospital regional. É um descaso. Pobre sofre, meu amigo. Pobre sofre”, reclamou uma mãe.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Curti e siga as nossas páginas no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX, WEB TV PONTO X no YOUTUBE, INSCREVA-SE em nosso CANAL sugestão de matéria pelo WhatsApp (89) 98140-6391.


Fonte: 180 Graus

Comentários Facebook