Um homem identificado como Joaquim Neto, foi preso no no conjunto habitacional Boa Esperança II, município de Santa Filomena, região Sul do Piauí. Ele é o principal suspeito de matar o próprio filho de apenas 1 ano e seis meses durante uma discussão com a esposa na madrugada deste domingo (17).
De acordo com informações a causa da morte da criança teria sido uma discussão entre Joaquim Neto e sua esposa, por ciúmes.
O GPM de Santa Filomena foi acionado e o acusado foi preso e encaminhado à Delegacia Regional da Polícia de Corrente. Segundo a polícia, existe a suspeita de que o pai estaria sob efeito de entorpecentes quando cometeu o crime.
Ainda conforme informações de vizinhos, Ele teria esperado a esposa chegar de uma festa, começaram uma discussão, onde ele começou a bater na sua esposa, o bebê estava dormindo, ela pegou o bebê, na ocasião ele puxava o bebê de um lado e a mulher do outro, ele pegou o bebê pela perna e o jogou algumas vezes a criança contra o chão, o ato terminou lesionando a cabeça, braços e pernas da criança, a criança chegou a ser socorrida e encaminhado para uma UBS, porém, não resistiu aos ferimentos.