28.2 C
Bom Jesus

Pacientes reclamam de falta d’água em Hospital Regional de Bom Jesus; “para o consumo estamos trazendo água de casa”

Na manhã desse domingo (27), um paciente entrou em contato com a redação do Portal Ponto X, para denunciar a falta de água no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos em Bom Jesus, Sul do Piauí. Ainda de acordo com o paciente também falta álcool em gel para a higienização das mãos.

“A minha esposa está internada no hospital desde a última quinta-feira (24) para fazer uma cesariana, que está marcada para hoje, domingo, porém, faltou água no hospital ontem”. Disse o marido da paciente. “Até meio de hoje não havia chegado a água, com isso, um enfermeiro nos informou que não tem lençóis limpos e esterilizados por falta d’água e provavelmente a cesariana poderia ser adiada”. Falou. “Se chegar água ainda hoje e der tempo lavar os lençóis e esterilizar poderemos fazer a cirurgia a noite, mas não é certo”.  Segundo o denunciante, foi o que disse o funcionário da unidade.

Perguntado como estão fazendo para conseguir água para o consumo, responde: “Estamos trazendo água de casa”. Falou. Segundo o paciente, a direção do hospital foi procurada para reclamar a falta d’água e foram informados que estariam a par da falta do bem e que já estavam tomando as devidas providências para solucionar o caso.

Ainda conforme as informações repassadas a nossa redação, não é só a água que falta no hospital, até álcool em gel em plena pandemia também não tem para higienização das mãos. Até soro dos pacientes demoram horas para trocar.

A direção do hospital foi procurada para falar sobre a falta de água na unidade, porém não retornou o nosso contato.

O Hospital Regional de Bom Jesus, atende uma demanda muito grande, 24 municípios da Chapada das Mangabeiras, na região são quase 200 mil habitantes e ainda não conta com leitos de UTIs. Apesar de uma empresa já ter doado 5 leitos o governo do estado ainda não colocou em funcionamento. Os casos graves, inclusive de Covid-19 são transferidos para Floriano, Teresina e são Raimundo Nonato, o hospital mais próximo que conta com esse tipo de atendimento fica a 300 quilômetros de distância.

Há poucos dias um paciente denunciou que as cadeiras de rodas que os pacientes utilizam para ir ao banheiro estavam quebradas. Leia mais clicando aqui.

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...