28.2 C
Bom Jesus

OAB Piauí: Caravana de Direito Eleitoral percorre estado, veja data de capacitação em Bom Jesus

OAB Piauí percorrerá todo o estado para orientar profissionais que atuarão no pleito eleitoral de 2020.

Em outubro de 2020, eleitores irão às urnas para escolher prefeitos e vereadores. Com o objetivo de promover a capacitação profissional e a atualização dos conhecimentos relativos às regras a serem utilizadas no pleito eleitoral de 2020 pelos advogados, advogadas e demais profissionais, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizará a Caravana de Direito Eleitoral pelo Piauí.

Por meio da Comissão de Direito Eleitoral, em parceria com a ESA Piauí, CAAPI e Subseções da OAB Piauí, a ação será descentralizada e acontecerá nos auditórios e salas da OAB Piauí na sede e subseções, de janeiro a março. Com a proximidade das eleições municipais, há iminente necessidade de atualização de quem irá trabalhar na assessoria das campanhas eleitorais, tendo em vista a exigência de amplo domínio das regras aplicáveis ao pleito de 2020, que foram alteradas pelas ultimas reformas legislativas.

De acordo com a Conselheira Federal da OAB e Coordenadora-Geral do evento, Geórgia Nunes, a Caravana “Direito Eleitoral pelo Piauí” busca capacitar e atualizar os diversos profissionais no interior do estado para as eleições. “Nosso objetivo é dar continuidade e aperfeiçoar a caravana. Queremos atender a crescente demanda por uma melhor qualificação dos advogados e advogadas que atuam nos municípios piauienses e não possuem acesso ao conhecimento e à troca de experiências com profissionais especialistas nesta área”, explica.

Por meio da Caravana, os participantes terão acesso a meios e instrumentos para a produção de conhecimentos que permitam uma assessoria eleitoral mais qualificada e, consequentemente, uma campanha política mais organizada, por meio de estudos aprofundados, mesclando análise jurisprudencial e troca de experiências.

“É importante destacar que essa qualificação beneficiará não só advogados e advogadas, mas também contadores, profissionais de publicidade e marketing, estudantes universitários, detentores de mandato eletivo, agentes públicos, assessores políticos e demais interessados na disputa eleitoral de 2020”, explica o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

As inscrições podem ser feitas por meio do site http://oabpi.org.br/caravana/#/home. Para validar a inscrição, os participantes deverão levar fraldas geriátricas ou infantis no dia do evento. Todo o material arrecadado será destinado a entidades assistenciais locais.

Confira o calendário nas Subseções:

PARNAÍBA: 20 DE JANEIRO

PIRIPIRI: 21 DE JANEIRO

ÁGUA BRANCA: 30 DE JANEIRO

FLORIANO: 31 DE JANEIRO

OEIRAS: 05 DE FEVEREIRO

PICOS: 06 DE FEVEREIRO

VALENÇA DO PIAUÍ: 07 DE FEVEREIRO

SÃO RAIMUNDO NONATO: 13 DE FEVEREIRO

BARRAS: 18 DE FEVEREIRO

BOM JESUS: 12 DE MARÇO

CORRENTE: 13 DE MARÇO

CAMPO MAIOR: 20 DE MARÇO

URUÇUÍ: 27 DE MARÇO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...