28.2 C
Bom Jesus

O que é mais importante a VIDA do eleitor? Ou o pleito ELEITORAL? Eis o X da Questão

Na última semana uma polemica tomou conta das redes sociais na região Sul do Piauí, nas cidades de Bom Jesus, Currais e Redenção do Gurgueia. Na sexta-feira o Juiz Eleitoral, Élvio Íbsen Barreto de Souza Coutinho, da Justiça Eleitoral da 15ª Zona Eleitoral de Bom Jesus, decidiu proibir Comícios, Carreatas, passeatas, caminhadas e bandeiraços, nos três municípios sob multa de R$ 50 Mil. A DECISÃO seria no sentindo de contribuir para a normalidade do pleito, segurança do voto e liberdade democrática em observância ao cumprimento das medidas higienicossanitárias que minimizem os ricos à saúde pública durante todos os trâmites do processo eleitoral, principalmente, durante as campanhas eleitorais.

Um dia depois, o TRE-PI, através do juiz eleitoral Thiago Mendes de Almeida Ferrer, determinou a suspensão da DECISÃO do Juiz Élvio Íbsen Barreto de Souza Coutinho, permitindo Comícios, Carreatas, passeatas, caminhadas e bandeiraços. Eventos com grande fluxo de pessoas e AGLOMERAÇÕES. A decisão do TRE-PI, revoltou parte da população do Sul do estado, principalmente das três cidades.

Nas diversas discussões entre os internautas, a pergunta era: “O CORONAVÍRUS ACABOU?” ou “acabou somente no período eleitoral”?

A maioria das pessoas e até parte das coligações políticas aparentemente estão de acordo com a DECISÃO da Justiça Eleitoral, em coibir os eventos para evitar a disseminação da Covid-19, tendo em vista que as cidades do interior fazem parte do novo epicentro da covid. Uma grande falta de sensatez do TRE-PI, em colocar em primeiro plano a disputa eleitoral, como sendo mais importante que a vida dos próprios eleitores.

O certo é que em meio as discussões em torno do caso, uma decisão acertada e coerente foi tomada pela coligação de Redenção do Gurgueia, a mesma que entrou na justiça para fazer uma carreata, resolveu de última hora cancelar o evento, mesmo com liminar que dava permissão para realizar a aglomeração.

Nesse momento de decisões em que, no presente pode custar a vida do eleitor e no futuro, o futuro da administração pública do seu município. A pergunta é: “Realizar aglomerações, na maioria das vezes sem o uso de máscaras e álcool em gel, é correto? O que é mais importante, a VIDA do eleitor? Ou o pleito ELEITORAL?. Eis o X da Questão.

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...