28.2 C
Bom Jesus

O Portal Ponto X agora está nos aplicativos Telegram e Signal; aplicativos defendem proteção de dados

Desde que o WhatsApp anunciou no início de janeiro mudanças em seus termos de uso, consultorias especializadas estão vendo uma migração de usuários para aplicativos rivais de mensagens instantâneas.

O ‘Signal’ e o ‘Telegram’, principais concorrentes do WhatsApp, defendem ter políticas rígidas de proteção de dados e de segurança em torno da comunicação de seus usuários. As empresas já oferecem há alguns anos serviços gratuitos de mensagens criptografadas.

O Portal Ponto X já está nos dois aplicativos de mensagens. Baixe os aplicativos e entre para os grupos de notícias do Portal Ponto X e fique bem informado com segurança. 

Enquanto isso, em sua nova política anunciada em 4 de janeiro, o WhatsApp determinou que usuários fora da Europa devem permitir que o aplicativo compartilhe dados com sua controladora, o Facebook. Caso os novos termos não sejam aceitos até 8 de fevereiro, o uso do aplicativo será descontinuado.

Segundo analistas, essa mudança drástica está por trás do êxodo de usuários do Whatsapp nos últimos dias.

De acordo com a consultoria Sensor Tower, o Signal foi baixado 246 mil vezes na semana anterior ao anúncio de mudanças pelo WhatsApp. Na semana seguinte, o aplicativo chegou a 8,8 milhões de novos usuários.

Baixe os aplicativos ‘TELEGRAM’ e ‘SIGNAL’ e entre para os grupos de notícias do Portal Ponto X e fique bem informado com segurança. 

Mais Lidas