logo-cabecalho

Siga nossas redes:

O Consumo da soja e o homossexualismo

Que a  soja nos proporciona diversos benefícios tais como: auxilia na redução dos níveis do colesterol ruim, o LDL, e ajuda a elevar os níveis de HDL, o colesterol bom. O alimento também possui isoflavonas, substâncias que ajudam a atenuar os efeitos da menopausa e evitar a perda de massa óssea.

Alguns pesquisadores não veem esse grão como mocinho, mas sendo o grande vilão de nossa saúde no século XXI; como é o caso da Pedagoga Dagmar Nayara Barros da Silva(concludente do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba em 2016) defende a tese que o consumo  contínuo de produtos oriundos da soja, acaba nos trazendo diversas alterações.

 ’’Podemos perceber que as transformações físicas ocasionadas pelo consumo de alimentos a base de soja, alteram a sexualidade humana de modo intenso, induzindo ao homossexualismo e a infertilidade. Esse aspecto orgânico modificado por fitoestrogênio e pesticidas, conhecido desde os anos 90 do século XX, não tem levado a sociedade a se posicionar frente ao consumo de soja, muito ao contrario, esse Grão tem sido indicado pelos melhores nutricionistas como alimento saudável, estando presente em vários produtos como balas, leite, molhos, sorvetes, carnes e entre outros produtos. A alimentação de bebês recém nascidos tem sido feita com produtos que possuem em sua composição a soja, o que agrava sobremaneira os problemas hormonais, hoje presentes em nossa população. Os hábitos alimentares de nossa sociedade criados pelas condições da vida nos grandes centros urbanos, impõe a população o consumo de comidas não saudáveis, estimuladas pelas industrias alimentícias e biotecnológicas (…) Desse modo as alterações causadas pela produção de alimentos geneticamente modificado no corpo humano como a soja, promovem condutas homossexuais e causam infertilidade, pois reduzem a produção de espermatozoides e testosterona. Essa questão, todavia, não tem levado as pessoas a romperem com os tabus sobre a homossexualidade, construídos no período medieval pela Igreja Católica, pois ainda se mantém o preconceito contra essas pessoas. Meu trabalho buscou esclarecer sobre as alterações orgânicas no âmbito hormonal, causadas pelo consumo de soja, tentando ser mais uma luz aos estudos que tratam de um assunto ainda envolto em tabus: a sexualidade’, pontuou Dagmar Nayara Barros da Silva.

Além de curioso o assunto também é polêmico , e se você quiser mais informações sobre o artigo da Pedagoga acima citada, segue  o link ou entre pelo Portal Periódico Capes.

https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1223

Por Elizabeth Zanon

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress