No último dia 28 de fevereiro, às 17h05, uma ocorrência grave foi registrada pela Polícia Militar de Cristalândia, no Sul do Piauí. A PM atendeu um chamado de acidente de trânsito com vítima na rodovia BR-135 do povoado Tataíra.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Iranilde Nascimento Santos da Rocha, ferida após um incidente envolvendo seu veículo, um CRUZE. Segundo relatos da vítima, ela e seu esposo Amarildo estavam viajando no sentido Piauí quando um caminhão baú, invadiu a contramão. Na tentativa de evitar a colisão, Iranilde desviou para o acostamento, mas foi atingida pelo caminhão.
Gilvan de Oliveira, motorista do caminhão baú, admitiu às autoridades que havia consumido bebida alcoólica em Corrente e estava a caminho de Barreiras, na Bahia. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia, que confirmou sua embriaguez no momento do acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar os primeiros socorros a Iranilde, que foi encaminhada ao hospital de Corrente para receber tratamento médico. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegação local para as providências legais permitidas.
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X 📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
O Tenente Coronel Carlos, comandante do 7º BPM, e o PM Alves, comandante do GPM de Cristalândia, coordenaram a ação da polícia militar no local do acidente.
Este incidente destaca a importância da conscientização sobre os perigos da combinação de álcool e direção, reforçando a necessidade de responsabilidade ao volante para evitar tragédias como essa.

Deixe sua opinião: