Um homem foi preso e outro foi morto pela polícia, entre a tarde de quinta-feira (14) e a manhã desta sexta-feira (15), em Caldeirão Grande do Piauí, a 435 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), eles são suspeitos de integrarem uma quadrilha interestadual dedicada ao roubo e furto de carros.
Conforme o capitão Sobrinho, comandante da 2ª Companhia de Simões (PI), os assaltantes roubaram o carro de uma policial militar em Araripina (PE) na tarde de quinta. Eles a fizeram refém, mas depois a libertaram na zona rural do município e seguiram pela BR-316 em direção a Marcolândia (PI).
A dupla fugiu para um matagal e apenas um dos assaltantes foi capturado pela polícia. Ele revelou a identidade do comparsa e foi levado à Delegacia de Simões, onde confessou como o esquema de roubo e furto de veículos funcionava.
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X 📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
“Ele afirmou que recebia um valor de R$ 4 mil a R$ 5 mil, dependendo do veículo, ‘esquentava’ em Juazeiro do Norte (CE) e depois levava para Fortaleza (CE). Informou ainda que roubou e furtou cinco veículos em Petrolina (PE), Paulistana (PI), Araripina (PE) e Padre Marcos (PI)”, detalhou o capitão Sobrinho.
Morto pela polícia
Seis equipes policiais, do Piauí, Ceará e Pernambuco, fizeram um cerco no local. Cada uma delas fazia uma incursão no matagal por vez. Logo no início da estratégia, o segundo assaltante atirou contra os policiais, que revidaram os disparos e o atingiram, conforme a PM.
O assaltante morto é o terceiro assassinado pela polícia em uma semana. No dia 8 de novembro, um homem natural do Acre, que estava em Teresina há dois meses, morreu baleado durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Conforme a Polícia Civil, ele reagiu à abordagem.
Já na quinta-feira (14), um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimentos em diversos crimes, como o assassinato de um policial militar, a onda de mortes na Santa Maria da Codipi em outubro deste ano e o roubo a um carro dos Correios, também foi morto por intervenção policial.
Deixe sua opinião: