O ex-deputado estadual Leal Júnior faleceu aos 75 anos, na noite de quinta-feira (27), em Teresina, após sofrer um infarto. Ele estava internado há cerca de oito dias. Aos 69 anos, passou por um transplante de fígado e enfrentava comorbidades.
Formado em Direito pela UFPI, Leal Júnior teve uma carreira extensa, atuando como assessor jurídico da universidade e em diversas secretarias e órgãos estaduais, como a Secretaria de Justiça e a CODERPI. No esporte, presidiu o Jockey Clube de Teresina e a FAGEPI, além de ter sido juiz no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Piauí e presidente do Esporte Clube Flamengo.
Na política, foi membro da ARENA e PDS, e ocupou cargos importantes no governo de Hugo Napoleão, incluindo a Secretaria de Comunicação e a presidência da COMDEPI. Foi eleito deputado estadual pelo PFL em 1994, 1998 e 2002, e também atuou como Secretário de Governo. Candidatou-se a prefeito de Teresina em 1996 e a prefeito de Uruçuí, mas não foi eleito. Em 2006, foi suplente de deputado estadual pelo DEM.
O velório ocorrerá nesta sexta-feira (28), às 10h, na residência do ex-deputado, com missa às 15h e sepultamento no Cemitério da Ressurreição.
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X 📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
Deixe sua opinião: