Na madrugada deste sábado, 11 de janeiro de 2025, um trágico caso de homicídio abalou a cidade de Redenção do Gurguéia, no Sul do Piauí. A vítima, Tiago Santos Batista, foi esfaqueada em sua própria residência por seu irmão, durante uma discussão.
De acordo com o relatório policial, o crime ocorreu por volta das 2h30, quando o acusado chegou à casa da vítima apresentando sinais de embriaguez. Tiago estava em seu quarto jantando quando foi surpreendido pelo irmão. Após uma discussão, ele desferiu diversos golpes de faca contra Tiago, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
Histórico de conflitos entre os irmãos
Familiares relataram à polícia que os irmãos Tiago e Alan já haviam se desentendido anteriormente e mantinham uma relação conturbada. Segundo testemunhas, após o crime, Alan fugiu ferido e buscou ajuda na casa de um conhecido. Alan alegou que agiu em legítima defesa, afirmando que Tiago teria ameaçado sua vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado e socorreu Alan e o encaminhou ao hospital.
A guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Redenção do Gurguéia foi acionada pelo Hospital Lucas Amaral às 4h45 e deslocou-se imediatamente para o local do crime. A área foi isolada, e a Polícia Técnico-Científica de Bom Jesus foi acionada para realizar os procedimentos periciais. A arma utilizada no crime, uma faca, foi apreendida.
Alan dos Santos Batista permanece sob custódia policial na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Jesus, onde recebe atendimento médico devido aos ferimentos. O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do crime e confirmar as alegações do autor.
O crime chocou a comunidade de Redenção do Gurguéia.
Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram

Deixe sua opinião: