Uma mulher chamada Francisca Rodrigues da Costa foi encontrada morta neste domingo (23), no município de Francisco Santos, a 350 km de Teresina, com um ferimento na região da cabeça. O companheiro dela, Itamar Nunes de Sousa, de 41 anos, foi preso como principal suspeito do crime.
Conforme o Grupamento da Polícia Militar de Francisco Santos, vizinhos acionaram a viatura por volta das 6h informando que Itamar teria assassinado a companheira dentro da casa. No local, os policiais encontraram Francisca já morta, deitada em uma cama.
Quando questionado, o suspeito declarou que havia saído para beber com a mulher na noite do sábado (22) e que ela teria ido para casa após um desentendimento entre ambos. Itamar contou aos policiais que foi até a residência logo em seguida para dormir e, quando acordou pela manhã, encontrou Francisca sem vida.
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X 📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
A Polícia Militar isolou o local e o Departamento de Polícia Científica (Depoc) foi acionado. A perícia constatou que Francisca Rodrigues apresentava um ferimento com sangue na região da cabeça. A casa também estava revirada e com vestígios de sangue.
Segundo o delegado Rodrigo Morais, da Polícia Civil de Picos, o homem apresentou diferentes versões sobre o que pode ter acontecido.
"Ele relatou que sua companheira falava sobre suicídio, e que poderia ter tomado veneno, só que era incompatível com a cena do crime. Quando indagado sobre a companheira estar machucada, ele disse que alguém poderia ter entrado na residência, mas não encontramos sinais de arrombamento", destacou o delegado.O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Central de Flagrantes de Picos para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.
Suspeito tem passagens por crimes contra mulheres
Em 2021, foi detido após descumprir uma medida protetiva contra a mãe, uma idosa de 82 anos. No mesmo ano, respondeu por receptação. No ano de 2022, foi preso por furto.
Já em 2023, o suspeito foi preso por ameaça e lesão corporal, mas não ficou preso após um laudo comprovar que ele possuía transtornos mentais.
Fonte: G1PI
Deixe sua opinião: