Uma família foi resgatada pelo helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Piauí (BOPAER), na tarde do domingo (02), após ficar ilhada na divisa entre Piauí e Ceará. Assista o vídeo no final do vídeo.
O incidente ocorreu depois que a embarcação em que estavam apresentar falha no motor e ficar à deriva em alto-mar.
“As informações que recebemos indicavam que eles conseguiram chegar até a margem de uma ilha, onde ficaram ilhados, com o nível da água subindo. A preocupação era ainda maior porque, além das quatro pessoas adultas, havia uma criança de dois anos”, destacou major Wilson, piloto da aeronave.
A família havia partido de Cajueiro da Praia (PI) com destino a Bitupitá (CE) quando o barco parou de funcionar, deixando-os à deriva por cerca de uma hora. Conseguindo chegar a uma ilha, eles ficaram ilhados com o nível da água subindo.
A família foi localizada em pontos diferentes da ilha, pois se separaram para buscar socorro. O primeiro a ser resgatado foi um garoto. Após ele, duas mulheres e a criança de dois anos. Em seguida, o homem.
O piloto enfatiza que o sucesso do resgate se deu ao rápido emprego da equipe, composta pelo cabo Pio e o sargento Fortes (operadores aerotáticos) e o comandante Egídio.
CLICA AQUI E ASSISTA O VÍDEO📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X 📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
Fonte: Clube News
Deixe sua opinião: