quinta-feira, 9 de maio de 2024 | Ronilton Leal

Governador Rafael Fonteles inaugura asfalto em Nova Santa Rosa, durante a 15ª Exposoja


Governador Rafael Fonteles inaugura asfalto em Nova Santa Rosa, durante a 15ª Exposoja

Nesta quarta-feira, dia 8 de maio, durante o segundo dia da feira, o governador do estado, Rafael Fonteles visitou o Distrito de Nova Santa Rosa, para celebrar a inauguração de 28 km de asfalto conectando o Distrito à rodovia Transcerrado (PI-397).

LEIA MAIS: Portal Ponto X

Em seu discurso, o governador parabenizou os produtores locais pela excelência na organização da feira, que se destaca como a maior do agronegócio no estado do Piauí. Além disso, Fonteles assinou a ordem de serviço para mais duas importantes rodovias: uma de 103 km, que atravessa o Vale de Uruçuí até o município de Baixa Grande do Ribeiro, e outra de 113 km, conectando o Distrito à cidade de Uruçuí, passando pela Pratinha e Sangue até a PI-247.

Celso Werner, presidente da feira, deu as boas-vindas ao governador Rafael e sua comitiva durante a 15ª Exposoja. Na ocasião, ele expressou gratidão pela rapidez com que as obras de asfaltamento foram concluídas, em menos de um ano. Rafael foi homenageado.

"Esse feito representa a realização de um sonho para os produtores de Nova Santa Rosa e da região. O governador veio aqui no ano passado, quando esse trecho era de lama e agora retornou para inaugurar o asfalto, obrigado governador". Destacou Celso Werner.

No ano passado, a Exposoja movimentou mais de 670 milhões de reais e atraiu cerca de 30 mil visitantes de diversos estados brasileiros. Para este ano, as expectativas são de crescimento tanto em termos de negócios quanto de participação de visitantes. Segundo Werner, este ano foi registrado um aumento de 15% de expositores em relação a feira anteiror.

Governador Rafael Fonteles inaugura asfalto em Nova Santa Rosa, durante a 15ª Exposoja (Foto: Netto Fotografia)

A Exposoja é realizada em uma área de 130 mil m², reúne mais de 100 expositores de diversos ramos do agronegócio. Entre as empresas presentes, destacam-se aquelas que trazem inovações em máquinas agrícolas, implementos, sementes, insumos, construção e energias renováveis.

Nesta quinta-feira (09), penultimo dia, o senador  Ciro Nogueira, visitará a feira às 11h da manhã, estarão presentes junto com o senador, os deputados, Átila Lira, Júlio Arcoverde, Gustavo Neiva e Joel Rodrigues, Presidente do Progressistas Estadual. Amanhã, sexta-feira (10), último dia de evento, os sertanejos Bruno e Barreto e o forrozeiro Caninana, encerram a feira a partir das 22h.

 TV PONTO X (Jornal, segunda, quarta e sexta às 12h) Inscreva-se no Canal.

📲 Confira as últimas notícias do Portal Ponto X 📲 Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram  📲 Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegra

Governador Rafael Fonteles inaugura asfalto em Nova Santa Rosa, durante a 15ª Exposoja (Foto: Netto Fotografia) Governador Rafael Fonteles inaugura asfalto em Nova Santa Rosa, durante a 15ª Exposoja (Foto: Netto Fotografia)

Deixe sua opinião:

Veja também:

Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí
Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí