Um homem identificado como Marcos Alves de Sousa, membro de uma facção do Ceará, foi morto a tiros na noite deste sábado (28) durante o show do cantor Wesley Safadão em Luís Correia, litoral do Piauí. A vítima estava na área externa do evento, próximo à entrada, acompanhado de familiares e amigos, quando teria sacado uma arma. O episódio assustou outros espectadores armados, que teriam disparado para conter Marcos.
A confusão começou quando o homem, que estava armado, sacou uma pistola e disparou no chão. Três homens que também estavam próximos e não haviam conseguido entrar no show tentaram contê-lo após o disparo inicial. Marcos teria tentado sacar novamente a arma, momento em que os homens, que seriam policiais à paisana, dispararam contra ele.
ASSISTA O VÍDEO CLICANDO AQUIApós o episódio, os três indivíduos permaneceram no local, aguardando a chegada de socorristas. Enquanto a vítima era atendida e levada para uma ambulância, um dos homens recolheu a arma de fogo, entregando-a posteriormente às autoridades. Apesar do atendimento, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo a polícia, Marquinhos, como era mais conhecido, era membro da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) e possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Ceará. Ele era procurado por crimes de corrupção de menores, tráfico de drogas, falsa identidade e outros.
Os três homens que dispararam contra a vítima já se apresentaram à polícia e prestaram depoimento. A arma utilizada pela vítima foi apreendida, e as circunstâncias exatas do ocorrido continuam sendo apuradas pela Polícia Civil do Piauí.
Fonte: A1o
Deixe sua opinião: