Nesta sexta-feira (22), o Centro Municipal de Educação Especializada (CEMEE), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou o evento "Cuidar de Quem Cuida", uma iniciativa voltada ao acolhimento e apoio a pais e mães de crianças com necessidades especiais. O encontro buscou oferecer um momento de atenção e cuidado para esses familiares, que, diante da intensa rotina de terapias e acompanhamentos, muitas vezes não têm tempo para si mesmos.
O evento contou com a presença de especialistas que abordaram temas fundamentais para o bem-estar familiar. Entre os palestrantes estiveram Norma Carla Ferreira de Sá, coordenadora de Educação Especial da rede municipal e psicopedagoga clínica, institucional e hospitalar, e Glicia Moura, psicóloga. Também participou a professora Aline Mendes, docente de Libras da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e voluntária no CEMEE, onde ensina a linguagem de sinais para crianças com deficiência auditiva.
De acordo com a secretária de Educação, Oldenia Guerra, a proposta do evento é ampliar aos pais o acolhimento que já é oferecido aos filhos nas escolas municipais. "Esses pais e mães dedicam suas vidas à evolução e ao desenvolvimento de seus filhos. Com esse evento, queremos mostrar que também estamos aqui para apoiá-los, como fazemos com seus filhos na rede municipal de educação", destacou.
O "Cuidar de Quem Cuida" criou um espaço de troca de experiências, orientações com profissionais especializados e, principalmente, acolhimento para os familiares. A iniciativa foi um momento de valorização e suporte para aqueles que desempenham um papel essencial no cuidado e desenvolvimento das crianças com necessidades especiais.
A expectativa é de que eventos como este se repitam, reforçando a parceria entre a comunidade educativa e as famílias, e promovendo mais ações que impactem positivamente a vida desses cuidadores.
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X 📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram

Deixe sua opinião: