quarta-feira, 4 de dezembro de 2024 | Ronilton Leal

Estudante ameaçou ex de morte um dia antes de atirar na vítima dentro de escola no Piauí


Estudante ameaçou ex de morte um dia antes de atirar na vítima dentro de escola no Piauí

A adolescente de 17 anos suspeita de atirar no ex-namorado de 16 anos em uma escola particular em Teresina (PI) chegou a ameaçar de morte a vítima, também adolescente, um dia antes do crime.

📲Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegram

O aluno sofreu um disparo na região da cabeça, na manhã desta quarta-feira (4), e está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O casal conversava no refeitório da escola quando o disparo aconteceu. Uma funcionária estava no local.

A informação foi divulgada pelo delegado Tales Gomes, da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), que acompanhou o flagrante. “Tudo indica a questão de um relacionamento entre os dois adolescentes”.

“As informações indicam que ela foi ontem à casa do adolescente, falou com os pais, caso ele terminasse com ela o relacionamento, ela iria matar ele. Parece que o rapaz estava até com escoriações no corpo, devia de alguma discussão entre eles”, disse o delegado.

Imagens de conversas divulgadas na internet indicam que a vítima chegou a terminar o namoro, que durou menos de dois meses. Na Central de Flagrantes, familiares relataram que a suspeita de atirar no ex-namorado não aceitava o fim do relacionamento amoroso.

O caso será investigado pela Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor. “A adolescente foi apreendida em flagrante. Foi feito o auto de apreensão flagrante delito dela. O procedimento vai ser encaminhado para Delegacia do Menor Infrator e nós vamos concluir as investigações. Ela usou o direito dela constitucional de permanecer em silêncio”, diz a delegada da Proteção ao Menor, Daniela Dinalli.

📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X 📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram Estudante é suspeita de atirar em aluno dentro de escola em Teresina (Foto: Mayrla Torres)

APREENSÃO E ARMA USADA NO CRIME

A adolescente foi encaminhada à Central de Flagrantes de Teresina (PI) acompanhada de familiares e advogado. Na Central, o delegado relatou que a suspeita se manteve em silêncio. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil do Piauí estiveram no local da ocorrência. Uma perícia foi realizada no local.

A arma usada pela estudante pertence ao pai, que é policial militar do Piauí, segundo o delegado Tales Gomes. “No local foi apreendida a arma, uma cápsula; e uma faca do tipo ‘peixeira grande’ que estava dentro da mochila da jovem com algumas roupas”, disse.

“O tiro aconteceu no refeitório, onde estavam os dois estudantes e uma funcionária. Houve uma conversa entre os dois alunos; e a jovem efetuou um disparo na região frontal. O rapaz caiu. A jovem deixou a arma em cima de uma das mesas”, explicou o delegado Tales Gomes.

Após o disparo, ela saiu da escola e falou do tiro a funcionários de comércios locais. “Eu acabei de matar um amigo meu do colégio. Chame a polícia”, teria dito a estudante, conforme o delegado Tales, a uma pessoa que trabalha próximo à escola.

NOTA DA ESCOLA

O Colégio CPI vem a público manifestar profunda consternação diante do lamentável ocorrido nesta manhã entre dois alunos. Imediatamente após o incidente, prestamos o devido socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital e está recebendo toda a assistência necessária.

Reforçamos nosso compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já estão apurando os fatos, e tomaremos todas as medidas.

Neste momento, intensificamos nossas ações internas para garantir um ambiente ainda mais seguro e acolhedor para todos. Agradecemos a compreensão e confiança das famílias e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Seguiremos empenhados em acompanhar de perto a recuperação do aluno e a investigação deste episódio, sempre priorizando a verdade e a serenidade.

Em tempo, informamos que as atividades escolares e festivas estão suspensas no dia de hoje.

Teresina, 4 de dezembro

Atenciosamente, Colégio CPI

Com informações do Clube News

Deixe sua opinião:

Veja também:

Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí
Receba direto no seu WhatsApp as principais notícias do Portal Ponto X - Conectando o Piauí