O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, neste domingo (3), no Maracanã. Com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta, o Rubro-Negro viaja para Belo Horizonte com uma boa vantagem.
Para levantar a taça, o Atlético-MG precisa vencer por três ou mais gols de diferença para erguer o troféu na Arena MRV, com dois gols de diferença a decisão vai para os pênaltis. Até hoje, apenas um time conseguiu reverter uma vantagem de 3 a 1 no primeiro jogo em final da Copa do Brasil. Na época, o gol fora de casa era critério de desempate.
Foi em 2008, quando o Sport se tornou o primeiro campeão nordestino da Copa do Brasil. No jogo de ida, em São Paulo, o Corinthians aplicou um 3 a 1 em cima do Leão. No entanto, no jogo da Ilha do Retiro, o Sport fez 2 a 0 e foi campeão da competição daquele ano.
Carlinhos Bala e Luciano Henrique foram os jogadores que marcaram os dois gols do Sport. Outro fato curioso dessa final de Copa do Brasil, foi que no jogo de ida, o gol de honra do Sport só aconteceu nos minutos finais de jogo, marcado por Enílton.
Na comemoração, o jogador disse à imprensa na época, que aquele gol seria o “gol do título”. Carlinhos Bala também disse na semana que antecedeu a partida, que tinha “conversado com Deus, e ele teria garantido que o Sport seria campeão”.
Em 2008, o Sport eliminou o Palmeiras, o Internacional e o Vasco da Gama, antes de vencer o Corinthians e se consagrar como o primeiro time nordestino a vencer a Copa do Brasil. Na edição de 2024, o jogo de volta entre Atlético-MG e Flamengo acontece no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília) na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
📲TV PONTO X (Jornal, segunda, quarta e sexta às 12h) Inscreva-se no Canal.
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X 📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram
Fonte: NSC Total
Deixe sua opinião: