A Undime-PI, com o objetivo de reconhecer as boas práticas municipais em educação no estado do Piauí, criou uma premiação para avaliar diferentes aspectos das políticas educacionais nas redes de ensino. Em 2024, foram instituídas quatro categorias: Selo Undime de Alfabetização, Prêmio Gestor Educador – Anos Iniciais, Prêmio Gestor Educador – Anos Finais e Prêmio Valor Aluno Resultado (VAAR).
O evento de premiação foi realizado, nesta quinta-feira (7), pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), no auditório do Diferencial Buffet, em Teresina. A ação de reconhecimento celebra o III Prêmio Gestor Educador, o II Prêmio Gestor Estadual, o IV Selo Undime de Alfabetização e o I Prêmio VAAR (Valor Aluno Ano Resultado). O evento teve como público prefeitos, gestores municipais em educação e técnicos.
Em todas essas categorias, o município de Bom Jesus destacou-se ao atender os critérios de avaliação. "Essa conquista reflete o avanço contínuo da educação no município, assegurando a qualidade dos serviços para os verdadeiros protagonistas desse processo transformador: os estudantes bonjesuenses." Destacou Oldênia Guerra, Secretária Municipal de Educação.
O prefeito Nestor Elvas, junto a uma comitiva da educação bonjesuense, participou da solenidade de premiação dos municípios piauienses que foram destaques nas avaliações externas e de boas práticas de educação.
O III Prêmio Gestor Educador reconheceu 36 municípios com os melhores resultados no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2023, considerando os doze Territórios de Desenvolvimento do Piauí e o desempenho nos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental.
📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X 📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no InstagramO reconhecimento no II Prêmio Gestor Estadual destaca as Gerências Regionais de Educação que obtiveram as melhores médias no SAEPI 2023. Entre os premiados estão os municípios de Bom Jesus (14ª GRE), Fronteiras (16ª GRE), Picos (9ª GRE), São Raimundo Nonato (13ª GRE) e Oeiras (8ª GRE).
A Presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI), Eliane Morais, afirma que as certificações são uma forma de reconhecer e motivar os municípios. “A Undime-Pi celebra as boas práticas dos gestores pelo trabalho desempenhado dedicado a elevar os índices da educação pública e que motiva os dirigentes a buscarem os resultados positivos destas premiações”, pontuou a Presidente.

Deixe sua opinião: