Neste domingo, (3 de novembro), a cidade de Bom Jesus, localizada no Sul do Piauí, foi palco do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2024. A nossa reportagem flagrou dezenas de estudantes de Bom Jesus e de cidades da região da Chapada das Mangabeiras aglomerados em busca de sombra para se proteger do sol forte e do calor intenso, que ultrapassou os 38ºC, enquanto aguardavam a abertura dos portões dos locais de prova.
Um grupo de alunos da cidade de Palmeira do Piauí se abrigou próximo aos portões de uma casa em frente à escola, na tentativa de escapar das altas temperaturas. Em contato com o Ponto X, os estudantes comentaram sobre as dificuldades enfrentadas: "O calor estava muito forte, mas era necessário chegar cedo para evitar o risco de atraso e não perder o primeiro dia do ENEM."
Agora, os alunos se preparam para a maratona do segundo dia de provas, que acontecerá no próximo domingo, dia (10 de novembro), quando enfrentarão novamente o calor característico de Bom Jesus, cidade polo da região.
📲TV PONTO X (Jornal, segunda, quarta e sexta às 12h) Inscreva-se no Canal. 📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X 📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram

Deixe sua opinião: