logo-cabecalho

Siga nossas redes:

NOTA DE FALECIMENTO: Mãe e bebê de Bom Jesus morrem por complicações na gravidez

Na noite do último sábado, (25), Gildênia Prudêncio Vaz, faleceu após vários dias internada na UTI, devido a graves complicações durante a gravidez. De acordo com informações, ela foi vitima de eclâmpsia. A doença é uma complicação grave na gravidez e é caracterizada por episódios repetidos de convulsões, seguidos de coma, e que pode ser fatal se não for tratada imediatamente. As causas da eclâmpsia estão relacionadas à implantação e o desenvolvimento dos vasos sanguíneos na placenta.

LEIA MAIS: Portal Ponto X

Gildênia sofreu um aumento significativo da pressão arterial, condição que resultou em complicações críticas tanto para ela quanto para o bebê. Inicialmente, ela foi atendida no Hospital Regional de Bom Jesus, mas devido à gravidade de seu estado, foi transferida primeiramente para o Hospital Regional de Floriano e, posteriormente, para Teresina.

Ao chegar na capital, os médicos constataram que o bebê não havia sobrevivido. Em seguida, foi realizado um procedimento de cesariana de emergência para a retirada do feto, após o qual Gildênia foi encaminhada para a UTI. Apesar dos esforços incansáveis da equipe médica, Gildênia não resistiu e veio a falecer na noite deste sábado, dia 25.

A comunidade de Bom Jesus lamenta profundamente a perda de Gildênia, lembrada por sua dedicação e gentileza, e presta solidariedade à sua família neste momento de dor.

TV PONTO X (Jornal, segunda, quarta e sexta às 12h) Inscreva-se no Canal.

📲 Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲 Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram 
📲 Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegra

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress