O primeiro caso ocorreu por volta de 7h45 do domingo (01), durante fiscalização na BR-316, em Monsenhor Gil (PI), em que um homem de 47 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por conduzir o automóvel FORD/ECOSPORT FSL com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O exame de alcoolemia constatou o teor de 0.83 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Em vista disso, foram tomadas as medidas legais cabíveis.
Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegram
No período da tarde do domingo (01), na BR-316 em Picos (PI), às 17h, a PRF conduziu mais um homem, de 57 anos, por dirigir um veículo após ter feito a ingestão de bebida alcoólica. O motorista estava em um /TOYOTA HILUX CD e envolveu-se em um sinistro de trânsito. Ao chegar no local do acidente, o condutor tentou evadir-se, mas foi interceptado pelos policiais, que logo perceberam sinais evidentes de embriaguez, como andar cambaleante, fala desconexa e odor etílico. Diante da situação, o condutor foi orientado a realizar o teste de alcoolemia, mas recusou-se a submeter-se ao exame, sendo registrada a recusa no Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora (TCSACP) e posteriormente, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Picos-PI.
Já durante a noite do dia (01), às 20h30, em Teresina (PI) na BR-343, os agentes foram acionados para atender um sinistro de trânsito. Após os procedimentos de atendimento ao acidente, um dos envolvidos, que conduzia um FIAT/MOBI LIKE, um homem de 68 anos, realizou o teste de etilômetro, no qual foi constatado o teor de 0.70 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante das informações, foi verificado, a princípio, a ocorrência de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante. Por conta disso, o condutor foi encaminhado pela equipe PRF à Central de Flagrantes de Teresina-PI.
O outro caso ocorreu em Cristino Castro, na BR-135, por volta de 20h20 de ontem (01). Durante fiscalização, a equipe da PRF abordou o veículo FIAT/UNO MILLE ECONOMY, que desrespeitou a ordem de parada e empreendeu fuga. Após acompanhamento tático e consultas cabíveis, foi observado que o condutor, um homem de 33 anos, portava 9.0g de substância análoga a maconha e 0.7g de substância análoga a cocaína. Ao descer do veículo, o motorista apresentava sinais de embriaguez como fala embargada, exaltação, olhos vermelhos e odor etílico. Ao ser solicitado o teste de alcoolemia, foi constatado o teor de 0.59 mg/L, dessa forma confirmando o crime de embriaguez ao volante. O condutor foi, então, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para os procedimentos legais.
Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram