logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Nestor Elvas, prefeito de Bom Jesus é eleito presidente da AMES; “saúde, estradas e posto do INSS”

A Associação dos Municípios do Extremo Sul do Piauí (AMES), por meio do coordenador Henrique Iglesias, em reunião realizada em Bom Jesus, na manhã deste sábado (28), elegeu a nova diretoria para os próximos dois anos. O prefeito de Bom Jesus, Nestor Elvas (MDB), foi eleito por unanimidade para presidir a diretoria da Associação. A AMES é composta pelos 24 prefeitos das cidades da ‘Chapada das Mangabeiras’, no Extremo Sul do Piauí.

De acordo com o coordenador da AMES, Henrique Iglesias, a associação foi criada em 2007 pelo então prefeito de Corrente, João Barros, com a finalidade de agregar e unir forças, além de buscar esforços para o bom desenvolvimento da região composta pelos 24 municípios da região Sul do estado, desde Manoel Emídio até a cidade de Cristalândia. “A AMES ajudou durante os atos do SOSBR135, os prefeitos reuniram esforços para cobrar melhorias junto aos órgãos competentes pelo alargamento da rodovia”. Disse Henrique.

Nova diretoria da AMES

  1. Presidente – Nestor Elvas, (Bom Jesus)
  2. Vice-presidente – Murilo Mascarenhas, (Corrente)
  3. Secretário – Ângelo Sena, (Redenção do Gurgueia)
  4. Tesoureiro – Amilton, (Gilbués)
  5. Secretário Executivo – Felipe Dias, (Cristino Castro)

Conselho Fiscal da AMES

  1. José Lima, (Santa Luz)
  2. Aldimar Sousa, (Eliseu Martins)
  3. Jondson Castro, (Parnaguá)

O presidente eleito, Prefeito Nestor Elvas, agradeceu os gestores pela sua condução ao cargo e disse que o momento é de união, para cobrar melhorias para a região Sul do Piauí. “Quero assumir o compromisso de trabalhar para dialogar com os governos estadual e federal no sentido de trazer melhorias para a nossa região que é muito distante da capital, por isso precisamos de união para cobrar uma das mais importantes obras para o Sul do Piauí, a restruturação do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, para prestar atendimento de qualidade e realização de cirurgias de alta complexidade e assim evitar a espera de regulação para Teresina, pois muitas pessoas não resistem a espera ou a viagem”. Falou o prefeito.

Após os tramites da eleição que elegeu em chapa única a nova diretoria, as primeiras pautas discutidas pela AMES, foram, estradas, saúde e agência do INSS em Cristino Castro, que está fechada, meio ambiente e transporte de pacientes para Teresina. Todas essas demandas serão levadas para a Marcha dos Prefeitos, que será realizada em março em Brasília. Os gestores irão cobrar a construção de um grande Hospital para atender a região.

O prefeito de Santa Luz, Zé Lima, falou da importância da eleição da nova diretoria e o trabalho que será desenvolvido no sentido de buscar recursos para o desenvolvimento do Sul do estado. “Hoje peço a compreensão e união de todos os prefeitos do Extremo Sul, para o crescimento da região”. Falou o gestor.

O prefeito de Currais, Raimundo Sobrinho, destacou que região é muito deficiente na área da saúde: “A saúde hoje é um grande problema que devemos encarar com muita força, pacientes que chegam a passar 30 a 40 dias para serem regulados para Floriano e chegando lá, passam mais 10 dias para serem transferidos para Teresina. Eu acho que hoje é a nossa prioridade número 1, ampliar e melhorar o atendimento na área de saúde na região. O hospital Regional de Bom Jesus, ainda não tem estrutura que possa resolver os problemas de saúde da região”. Destacou o gestor.

João da Cruz, prefeito de Palmeira do Piauí, ressaltou a importância da união dos prefeitos para cobrar melhorias na área de saúde da região. Disse ainda que são muitos os problemas, como estradas, mas que, todos deveriam focar em um objetivo comum nesse primeiro momento, que é investimento para melhorar o sistema de saúde do Extremo Sul do estado que ainda é deficiente.

O coordenador da AMES, Henrique Iglesias, enfatizou que a associação vem agora mais unida e mais forte, para buscar em comum acordo, o desenvolvimento da região, em todos os aspectos, seja na área da saúde, estradas, recursos para financiar obras. “A AMES está engajada junto com os prefeitos, com essa presença maciça dos gestores na reunião de hoje para escolha da nova diretoria, em prol do desenvolvimento da região.” Disse Henrique, ao Portal Ponto X.

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress