MP-Piauí ingressa ação por risco de incêndio na Maternidade Evangelina Rosa

O Ministério Público do Piauí ingressou uma ação para que a Secretaria de Estado de Saúde corrija irregularidades apontadas pelo Corpo de Bombeiros, que indicariam o risco de incêndio na Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina.

Em entrevista ao G1, o secretário de Saúde, Florentino Neto, disse que não havia sido notificado sobre a ação do Ministério Público, mas informou que a recomendação dada à diretoria da Maternidade Evangelina Rosa foi para que as demandas do Corpo de Bombeiros sejam atendidas.

Maternidade Dona Evangelina Rosa informou por meio de nota que as recomendações propostas pelo Ministério Público já estavam sendo cumpridas e que o plano de incêndio está em fase de renovação.

A ação foi assinada pelo promotor Eny Marcos Vieira Pontes, e pede que a Justiça intime o secretário de Saúde Florentino Neto e o antigo diretor da maternidade, Francisco de Macedo. O Ministério Público requer ainda uma liminar que determine que o Governo do Estado corrija os itens apontados como irregulares pelo Corpo de Bombeiros, antecipando os efeitos de uma sentença futura.

De acordo com a ação civil pública, uma vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros no dia 28 de dezembro de 2018 encontrou problemas na estrutura e áreas de risco na maternidade Evangelina Rosa. Os bombeiros então expediram um Termo de Notificação e Interdição e concedeu dez dias úteis para a Maternidade corrigir os problemas.

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress