Motorista que morreu em acidente de ônibus na BR-135 estava dormindo no bagageiro – Portal Ponto X

Motorista que morreu em acidente de ônibus na BR-135 estava dormindo no bagageiro

Kaíque Glauber Lúcio de Farias, que morreu no acidente com um ônibus na cidade de Corrente, estava dormindo dentro do bagageiro no momento em que o veículo tombou, segundo o relato do motorista sobrevivente, com quem Kaíque revesava o volante durante a viagem, à Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O relato consta no laudo pericial preliminar da instituição sobre o caso. O documento também aponta que o veículo viajava sem manutenção. O acidente aconteceu na BR-135, na terça-feira (7), deixando sete pessoas mortas e 19 feridas (veja abaixo quem são as vítimas).

A situação (transportar passageiros no compartimento de carga) configura infração de trânsito gravíssima, com multa de R$ 293,47, remoção do veículo e 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

O ônibus transportava 44 pessoas: 42 passageiros e dois motoristas. Haviam, portanto, dois passageiros além de limite máximo do veículo.

Os policiais analisam ainda um HD que armazena imagens das câmeras do interior do ônibus, que podem ajudar a definir as causas do acidente.

Ainda segundo a PRF, o veículo viajava sem manutenção. O ônibus havia chegado de São Paulo para Tauá, no Ceará, ainda no dia 6, véspera do acidente, ficou na cidade cearense por quatro horas e voltou para a estrada às 10h40 do dia 6, com destino à São Paulo.

Na manhã do dia 7, entre São Gonçalo do Gurguéia e Corrente, no Sul do Piauí, aconteceu o acidente. Para a PRF, o tempo que ficou na cidade sugere que o veículo não passou por uma revisão antes de voltar a operar.

A PRF ainda aguarda a conclusão das perícias relacionadas ao defeito mecânico que causou o acidente: o rompimento da barra da direção do ônibusOs policiais querem saber se a peça estava danificada antes do acidente, ou se se rompeu em consequência do capotamento.

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress