28.2 C
Bom Jesus

Morre primeira vitima de coronavírus em Cristino Castro, Sul do Piauí

Um homem de 39 anos de idade faleceu no início da tarde desse sábado (23), no Hospital Regional de Bom Jesus, Sul do Piauí. O paciente é da cidade vizinha, Cristino Castro, e testou positivo para a Covid-19.

De acordo com o secretário municipal de saúde de Cristino Castro, Danilo Vaz, a vitima trabalhava com pintura automotiva, já estava há alguns dias se sentido mal mas somente nessa sexta-feira (22) resolveu procurara o serviço de saúde. Ele foi encaminhada para o hospital de Bom Jesus. Foi realizado exame de tomografia e testagem para o coronavírus, o resultado deu positivo.

“Como já tinha comprometimento pulmonar por conta de inalação de químicos pelo fato dele trabalhar com pintura automotiva se agravou ainda mais e veio a óbito. Essa vitima já vinha há alguns dias com tosse e falta de ar e não procurou o serviço de saúde. Somente ontem é que procurou o serviço de saúde do município”. Disse o secretário, Danilo Vaz, a reportagem do Ponto X.

A prefeitura de Cristino Castro, havia emitido boletim horas antes do paciente morrer, informando a população do primeiro caso da covid-19 no município.

Aguarde mais informações…

Mais Lidas