28.2 C
Bom Jesus

Morre o filho da cantora Walkyria Santos, ex Banda Magníficos; ‘Estou desolada’, diz a artista

Morreu nesta terça-feira (3) em Natal, no Rio Grande do Norte, Lucas Santos, filho da cantora Walkyria Santos. O jovem tinha 16 anos e morava com a mãe. A assessoria de Walkyria Santos divulgou um comunicado em seu Instagram por volta das 15h.

“Infelizmente hoje o mundo da Família Santos está cinza. Lucas, filho da Walkyria, já não se encontra entre nós. O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços. Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar. Neste momento, pedimos que respeitem o luto e que orem e mandem boas energias para Walkyria e toda sua família”, diz a nota.

A cantora, que estourou o sucesso “Me Usa” na Banda Magníficos nos anos 90, estava nos preparativos para gravar o volume 2 do DVD Walkyria Santos Única. A gravação está marcada para o dia 18 de agosto, com várias participações de artistas, dentre eles Solange Almeida, Eliane, Zé Cantor, Eric Land, Gil Mendes, Neno, Tete Pessoa, Samya Maia, dentre outros.

Walkyria estava se recuperando de uma cirurgia estética que se submeteu no início de julho. Artistas lamentaram a morte de Lucas. “Só Deus pra te dar força Wal”, disse Xand Avião.

O humorista Carlinhos Maia desejou força a cantora, assim como a vocalista da Calcinha Preta, Silvania Aquino. “Força minha amiga, que Deus conforte todos vocês”, afirmou.

A cantora Gretchen se colocou à disposição de Walkyria nesse momento difícil. “Minha amiga. Somos mães. Estou aqui. Conte comigo”.

Valkyria Santos

“Hoje é dia 3 de agosto de 2021, eu perdi meu filho”, iniciou. “Uma dor que só quem sente vai entender e isso é sobre o último post que eu havia feito. Nos comentários, como vocês já estão vendo, tem alguns vídeos dele”, disse a cantora, contando sobre um conteúdo que Lucas havia postado no TikTok, a que ela se referiu como “uma brincadeira de adolescente com os amigos”.

“Ele pensou que as pessoas achariam engraçado, mas não foi isso que aconteceu. Como sempre, destilaram ódio na internet, deixando comentários maldosos”, criticou. “Meu filho acabou tirando a vida. Estou desolada, acabada, sem chão, mas estou aqui como uma mãe pedindo para que vocês vigiem, para que fiquem alertas”.

Walkyria contou que Lucas já havia dado sinais que sofria de problemas relacionados a saúde mental e que ela fez o que pôde para ajudá-lo: conversou várias vezes com ele e o levou ao psicólogo. “Mas foi só isso, comentários na internet, nesse TikTok nojento, que fizeram com que ele chegasse a esse ponto”, lastimou.

https://www.instagram.com/tv/CSIFMq5AhXM/?utm_source=ig_embed&ig_rid=0a069c7d-9895-455f-b3c9-600aeef8fd6c


Fonte: Cidade Verde

Mais Lidas