28.2 C
Bom Jesus

Morre ex-prefeito de Avelino Lopes, Joaquim Gama; Moreninho decreta luto oficial de três dias

Joaquim Gama administrou o município na década de 90. E é considerado um dos melhores gestores da história de Avelino Lopes.

Faleceu na noite desta sexta-feira (16/07) o ex-prefeito de Avelino Lopes, no Sul do Piauí, Joaquim Henrique Gama, aos 83 anos de idade. Popular (Joaquim Gama), foi eleito vereador em 1988 onde também foi presidente da Câmara de Vereadores, no biênio 89-90 neste primeiro biênio em 5 de abril de 1990 foi promulgada a lei orgânica do município.

Em (03/10/1992) disputou o cargo de prefeito pelo PMDB nesta ocasião foi eleito com 3.218 votos. Uma marca de sua gestão foi a criação da Praça da avenida Bom Jesus o coreto público de Avelino Lopes e o parque de vaquejada Dan de Sousa Nunes, local de grandes eventos a época.

Joaquim Gama por longos anos recebeu o título como melhor prefeito de Avelino Lopes, como aquele que mais fez. Após seu mandato escreveu o Livro “Avelino Lopes e Eu”, narrando um pouco da história do município.  Joaquim Gama, faleceu, mas deixando o legado de um dos melhores gestores da história de Avelino Lopes.

O Prefeito municipal Aminadab Neto (Moreninho), decretou lutou de 3 dias e expediu nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito.

“O prefeito Moreninho, apresenta suas sinceras condolências à família do ex-prefeito Sr. Joaquim Henrique Gama. Rogamos a Deus que Dê o conforto necessário a todos familiares e amigos nesta hora de dor irreparável pela lamentável perda”.

Mais Lidas