28.2 C
Bom Jesus

Morre aos 92 anos Dijeso Rosal e prefeitura de Bom Jesus, decreta luto oficial

Não houve velório, apenas um cortejo fúnebre, Dijeso foi sepultado na tarde de hoje (04), no Cemitério da Ressurreição em Teresina.

Faleceu nesse domingo (04) aos 92 anos de idade o empresário da cidade de Bom Jesus, Sul do Piauí, o senhor Manoel de Jesus Rosal, também conhecido por (Dijeso Rosal). Manoel de Jesus, estava internado no Hospital São Marcos e intubado com complicações devido ter sido diagnosticado com a Covid-19.

Manoel de Jesus Rosal, cidadão bomjesuense, católico praticante, empresário, foi também Vereador e Vice-Prefeito no Município de Bom Jesus. Prestou relevantes trabalhos para o desenvolvimento da atividade comercial nesta cidade, contribuindo para o crescimento econômico municipal. 

O prefeito Marcos Elvas decretou Luto Oficial por 03 (três) dias no Município, pelo falecimento de Manoel de Jesus Rosal. Haverá em todos os prédios públicos o hasteamento do Pavilhão Nacional até meio mastro e assim permanecerá enquanto durar o luto referido no artigo anterior.

Marcos Elvas, em sua página no Facebook relembrou alguns momentos com Digeso Rosal: “Era fevereiro de 1978. Em uma madrugada chuvosa partimos, a bordo de uma belina amarela, rumo a Fortaleza para iniciarmos o Ensino Médio. Em uma parada em Cristino Castro, na casa de “mãe” Nininha, completamos os passageiros com o Nepó, que se juntava a mim, ao Albérico e ao seu pai, proprietário do veículo e excelente motorista, seu Dijeso, que nos levaria a essa aventura de deixar a minha querida e pequena Bom Jesus em busca do estudo na cidade grande. Essa é uma das muitas lembranças que vou guardar do Seu Dijeso que partiu para junto do Pai nessa manhã. Minha solidariedade a D. Dijosé e aos filhos Alba, Albérico, Cleó, Mônica e Antistenes”.

Mais Lidas