28.2 C
Bom Jesus

Moreninho prestigia posse do diretor de Engenharia da Funasa em Brasília

O prefeito de Avelino Lopes, no Sul do Piauí, está na capital federal em busca de recursos para o município.

O ex-prefeito de Água Branca-PI e ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura (PSD), foi empossado no cargo de Diretor de Engenharia de Saúde Pública da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), nesta terça-feira, 11, em Brasília.

O nome de Jonas Moura foi indicado pelo presidente regional do PSD, deputado federal Júlio César. Prefeito por duas vezes do município de Água Branca, Jonas Moura é bancário, foi presidente da APPM e conselheiro fiscal da Confederação Nacional dos Municípios, em Brasília.

Na oportunidade e cumprindo agenda na capital federal, o prefeito de Avelino Lopes, Sul do Piauí, Aminadab Neto (Moreninho), participou da solenidade de posse do novo diretor de Engenharia da Funasa. 

Moreninho está em Brasília em busca de recursos para o município avelinense, já que essa semana se encerra a destinação de emendas parlamentares para o decorrer do ano. “Aproveitamos a oportunidade para parabenizar nosso conterrâneo Jonas Moura. Esperamos contar com o apoio do novo diretor para ajudar a cidade de Avelino Lopes.” destaca o prefeito. 

A Funasa tem sede em Brasília e conta com 26 unidades da Federação.  É responsável por ações ligadas ao saneamento básico e prevenção de doenças. Entre elas a construção e ampliação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, implantação de melhorias sanitárias domiciliares, tratamento e destinação final de resíduos sólidos.

Segundo o presidente do PSD-PI, deputado federal Júlio César, o Brasil enfrenta uma epidemia e o período pós-pandemia será de forte combate a problemas sanitários. 

“O Brasil e o mundo vão olhar áreas como a da competência da Sudene com melhores olhos, começar pelo trabalho com esgotamento sanitário que ainda é um problema no nosso país, o Jonas conhece a realidade das nossas cidades, sabe dos problemas na origem, só tem a somar para ajudar nosso estado e a instituição”, disse.

Mais Lidas