Moradores da Comunidade Pará Batins, da cidade de Currais, resolveram se reunir e fazer um mutirão para recuperar uma ponte de madeira, da localidade Bacabinha, que fica na zona rural do município, no Sul do Piauí. Os moradores dizem que a prefeitura se omitiu da responsabilidade. “Ou fazemos por nossa conta ou ficaremos isolados durante o período chuvoso que já começou”, reclamam.

De acordo com o líder comunitário, Valdemar Oliveira, o ônibus Escolar passa no local quatro vezes por dia, o risco de um acidente era grande e o gestor tinha conhecimento da precariedade da ponte. Devido a falta de providencias da prefeitura a população realizou a obra.

Valdemar disse a reportagem do Ponto X, que sempre está buscando melhorias para o município: “Esse ano já consegui entregar 24 kits de irrigação para comunidade Pará Batins e mais um para o colégio na sede de Currais”.

Em outubro moradores gravaram um vídeo reclamando da educação do município e pedindo socorro. Escolas e transporte escolar sem as mínimas condições de uso. Os alunos e moradores denunciam que não tem banheiro e professores estão com dificuldades de deslocamento. (Leia mais, clique aqui e veja a matéria completa).

A nossa reportagem tentou o contato com a prefeitura de Currais via assessoria de comunicação para se pronunciar a respeito do caso, mas não obtivemos resposta. O espaço continua à disposição para um posicionamento da prefeitura.

Comentários Facebook