Moradores da Cohab em Bom Jesus sofrem com falta de água; Agespisa cobra Equatorial Energia – Portal Ponto X

Moradores da Cohab em Bom Jesus sofrem com falta de água; Agespisa cobra Equatorial Energia

Falta de água (Foto: reprodução)

O bairro Cohab, em Bom Jesus, no sul do Piauí, enfrentou uma crise no abastecimento de água há vários dias. Moradores relatam que o problema vem se arrastando ao longo dos últimos meses devido a problemas recorrentes na bomba que abastece o sistema do bairro. A situação tem dificultado as tarefas diárias da população, como cozinhar, lavar roupas e manter a higiene pessoal.

📲Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegram

Para amenizar os impactos, a prefeitura de Bom Jesus disponibilizou um carro-pipa que realiza entregas diárias de água, buscando minimizar o transtorno vivido pelos moradores. No entanto, os residentes afirmam que a solução é apenas temporária e que necessitam de uma resposta definitiva para o problema.

Nota de esclarecimento da Agespisa

Em nota divulgada nesta sexta-feira (08), a Agespisa, empresa responsável pelo abastecimento de água na região, explicou que a interrupção no fornecimento de água no bairro Cohab, parte do bairro Aeroporto e Rua Piauí é decorrente de constantes problemas na bomba de um poço, que queimou em seguida devido a oscilações de energia elétrica. Somente nos últimos meses, três bombas foram danificadas, interrompendo o abastecimento de água na área afetada.

A Agespisa informou ainda que, antes de substituir o equipamento mais recente, foi solicitado à Equatorial Energia, uma vistoria completa na rede elétrica local, para identificar e corrigir os problemas de oscilação que estão causando a queima dos equipamentos. A Agespisa aguarda o serviço da Equatorial Energia para realizar a substituição da bomba danificada e recuperar o fornecimento de água para o bairro.

📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram

Moradores cobram solução rápida e crítica cobrança sem cobertura

Enquanto esperam uma solução definitiva, os moradores da Cohab manifestam-se indignados com a demora na resolução do problema e com o fato de continuarem a receber as contas de água normalmente, apesar da falta de abastecimento. A situação gera revolta e cobranças por parte dos consumidores, que pedem agilidade tanto da Agespisa quanto da Equatorial Energia para que o problema seja resolvido e o abastecimento, restabelecido.

A situação é acompanhada de perto pela prefeitura e por lideranças locais, que também pedem às empresas uma resposta rápida para atender a necessidade básica dos moradores.

Atalizado às 16h50

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que não houve falha no fornecimento de energia que prejudicou o abastecimento de água no bairro Cohab, no município de Bom Jesus. A Distribuidora explica que enviou equipe ao local na manhã desta sexta-feira (8) e identificou problema nas instalações elétricas internas de responsabilidade da Agespisa, que já foi devidamente comunicada sobre a situação.

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress