logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Morador conta como teve início fogo em Palmeira do Piauí e Bombeiros monitoram focos de incêndio

Um incêndio de grande proporção atingiu uma área de vegetação no sul do estado. O fogo já dura 4 dias e consumiu áreas de pastagens e está colocando em risco casas residências e a reserva ambiental Olho D’água da Chuva, na localidade Brejo Novo, zona rural do município de Palmeira do Piauí.

A vice-prefeita do município Maylane Almeida, acionou o corpo de bombeiros da cidade de Floriano. Uma caminhonete e dois oficiais foram enviados, além de sete brigadistas do município vizinho, Cristino Castro. As prefeituras de Palmeira do Piauí, Cristino Castro e Bom Jesus, disponibilizaram carros pipa para ajudar no combate ao fogo.

O 3° sargento da companhia, George e o soldado Wilson, estão em uma viatura de médio porte para combater o fogo. Um monitoramento da área foi feito hoje (21) por volta 9h de um ponto alto, da ladeira do João Pereira, que dá acesso ao Cerrado. Foram avistados vários focos com princípios de incêndio. Depois desse monitoramento de área a equipe se juntou a dezenas de homens moradores da região para adentrar na mata para realizar os trabalhos de combate ao fogo.

Morador do Brejo Novo, Nério Almeida, conversou com a nossa reportagem e contou que o fogo teve início acidentalmente. Os moradores evitam falar do assunto, mas o Ponto X descobriu que o fogo iniciou depois que uma pessoa colocou fogo em uma roça, prática que é comum no interior nessa época do ano, período que antecede as chuvas. Devido o forte calor e o tempo muito seco o fogo ficou descontrolado, Veja a seguir a entrevista:

Nesse outro vídeo a reportagem do Portal Ponto X, teve acesso a uma área onde o fogo já foi controlado pelos próprios moradores. O incêndio chegou muito perto de uma casa e muito próximo da reserva ambiental Olho D’água da chuva. Assista o vídeo a seguir:

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress