O ministro da Justiça e da Segurança Pública Sérgio Moro falou sobre o apoio dos piauienses à decisão de manter na prisão réus com condenação em segunda instância e ao Pacote Anticrime. Nas redes sociais, ele compartilhou a foto de um outdoor colocado por membros do grupo “Direita Piauiense”. O ex-juiz, que ficou famoso por julgar processos do ex-presidente Lula, na Operação Lava Jato, chamou de “fundamental” a defesa da pauta.

Na cidade de Bom Jesus, Sul do estado, o grupo, “Os Leões do Gurgueia”, fundado em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, também colocou um outdoor, na BR-135, como forma de apoio a condenação em segunda instância e ao Pacote Anticrime.

Questionados pela reportagem do Ponto X, se permanecem filiados ao (PSL), os Leões responderam que irão realizar o processo de desfiliação e seguir o presidente Bolsonaro no Partido Aliança pelo Brasil, como também promover a conscientização entre os cidadãos que o Projeto Anticrime de Moro é fundamental para uma sociedade mais justa.

Apontado como o ministro mais popular do governo do presidente Jair Bolsonaro, Moro, escreveu no Twitter: #Projetoanticrime, apoio do Piauí. Ah, também apoio à execução da condenação criminal em segunda instância. Fundamental”. O post foi curtido mais de 40 mil vezes e replicado por 7,5 mil perfis, 24 horas após a publicação.

Quem presidente o grupo de trabalho que discute a aprovação do pacote anticrime de Moro é a deputada federal pelo Piauí, Margarete Coelho (Progressistas). O plenário do Congresso Nacional deve votar o projeto até a próxima semana, segundo a estimativa do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

Comentários Facebook