Ministro Kassab visita Teresina para lançar programa de banda larga

28
Ministro Gilberto Kassab (Foto: Wilson Filho)

O ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD), visita Teresina (PI) nesta quinta-feira (11) para participar da assinatura de contratos de instalação de banda larga (internet móvel) em 128 diversos municípios do Piauí por meio do programa de inclusão digital do País: o Internet para Todos.

O evento está previsto para ocorrer na Associação Piauiense dos Municípios (APPM) às 15 horas.  Kassab é presidente nacional do PSD.

De acordo com o deputado federal Júlio César, presidente estadual do PSD, o Governo Federal lançou um satélite em maio de 2017 e, agora, irá começar a operar com o objetivo de colocar internet em vários estados brasileiros. Inicialmente, no Piauí, apenas 50 municípios seriam beneficiados, mas o número aumentou para 128, entre zona rural e urbana.

“Através de PPP, o Piauí está colocando em 96 e com os 128 que o governo federal vai colocar fecha os 224”, ressaltou o deputado.
O evento contará com a presença  do governador  Wellington Dias (PT), secretários, prefeitos, senadores, deputados federais e estaduais.
O programa pretende garantir, a partir do primeiro semestre de 2018, conectividade nos municípios (zona urbana e rural) que não contam com acesso à internet de banda larga.

Em Teresina, o ministro Kassab também reforçará a pré-candidatura ao Senado do deputado federal Júlio César (PSD).


Fonte: Cidade Verde

Comentários