logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Ministério da Saúde anuncia construção de três Centros de Parto Normal no Piauí

O Ministério da Saúde anunciou a construção de três Centros de Parto Normal (CPNs), no Piauí, nas cidades de Corrente, Valença e Campo Maior. Os recursos são assegurados pelo Novo Programa de Aceleração e Crescimento (PAC) – Eixo Saúde.

LEIA MAIS: Portal Ponto X 📲

Quer ver sua marca aqui no Portal Ponto X ? entre em contato e saiba mais 📲 (89) 98122-9575.

No Brasil, 19 estados serão contemplados com as unidades, com a instalação de 30 CPNs, que têm investimento de R$ 93 milhões. A estimativa é que as unidades realizem cerca de 36 mil atendimentos por ano.

Os centros de parto normal são unidades de saúde destinadas à assistência ao parto de risco habitual, fora de estabelecimento hospitalar, que prestam assistência ao trabalho de pré-parto, parto, puerpério e cuidados com o recém-nascido.

Segundo o Ministério da Saúde, as unidades são projetadas para oferecer um ambiente acolhedor e assistência humanizada às gestantes que desejam o parto normal.

Eles serão compostos por 5 suítes de pré-parto, parto e pós-parto, com banheira, áreas internas e externas de ambulação, com espaços que possibilite a presença de acompanhante de livre escolha da mulher e áreas de apoio técnico e de estímulo ao parto normal e humanizado.

📲Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram 
📲Participe do canal de notícias do Ponto X no WhatsApp e no Telegra

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress