Um menino de 11 anos foi baleado no olho nessa segunda-feira (20) no município de Francisco Santos, distante 355 km ao Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o suspeito de efetuar o disparo é companheiro de uma tia da vítima, um jovem de 19 anos.

O comandante do grupamento da PM na cidade, cabo Damião Oliveira, disse ao G1 que o suspeito pretendia atirar na companheira. “Eles moram juntos há cerca de cinco meses e estavam brigados. Ela foi para a casa da mãe e ele chegou lá armado”, disse.

“A moça estava sentada na porta da casa com familiares, dentre eles esse menino, que é sobrinho dela. O rapaz chegou e efetuou o disparo com uma espingarda bate bucha e o tiro acabou pegando na criança”, completou o comandante.

Segundo o cabo, o suspeito foi encontrado depois na casa dele. “Ele estava lá como se nada tivesse acontecido. Foi preso em flagrante e levado para a Central de Flagrantes de Picos”, afirmou.

O menino foi levado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, e depois transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo a assessoria da unidade de saúde, ele foi atingido por estilhaços de bala no olho direito.

O HUT informou ainda que a criança passou por uma reconstrução palpebral e remoção de corpo estranho. O paciente segue internado na clínica pediátrica, consciente e orientado. O hospital não deu previsão de alta.


Fonte: com informações do G1 PI

Comentários Facebook