28.2 C
Bom Jesus

Menino de 11 anos é baleado no olho por marido da tia no Sul do Piauí

Um menino de 11 anos foi baleado no olho nessa segunda-feira (20) no município de Francisco Santos, distante 355 km ao Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o suspeito de efetuar o disparo é companheiro de uma tia da vítima, um jovem de 19 anos.

O comandante do grupamento da PM na cidade, cabo Damião Oliveira, disse ao G1 que o suspeito pretendia atirar na companheira. “Eles moram juntos há cerca de cinco meses e estavam brigados. Ela foi para a casa da mãe e ele chegou lá armado”, disse.

“A moça estava sentada na porta da casa com familiares, dentre eles esse menino, que é sobrinho dela. O rapaz chegou e efetuou o disparo com uma espingarda bate bucha e o tiro acabou pegando na criança”, completou o comandante.

Segundo o cabo, o suspeito foi encontrado depois na casa dele. “Ele estava lá como se nada tivesse acontecido. Foi preso em flagrante e levado para a Central de Flagrantes de Picos”, afirmou.

O menino foi levado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, e depois transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo a assessoria da unidade de saúde, ele foi atingido por estilhaços de bala no olho direito.

O HUT informou ainda que a criança passou por uma reconstrução palpebral e remoção de corpo estranho. O paciente segue internado na clínica pediátrica, consciente e orientado. O hospital não deu previsão de alta.


Fonte: com informações do G1 PI

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...