Foto: Dário Folha - Carnaval 2019 em Bom Jesus-PI
Site emiliano 2019
BannerVirteX

A segunda noite de Carnaval em Bom Jesus, no sul do estado, começou com toda animação e empolgação do tradicional Bloco Cajueiro do Mestre Salim. A Escola de Samba existe desde 1966. Clique aqui e conheça a história do Bloco Cajueiro na Coluna de Elizabeth Zanon.

O Bloco Cajueiro desfilou neste domingo (03) pelas ruas de Bom Jesus, até chegar e contagiar o público que já estava na Avenida da Folia. O prefeito Marcos Elvas, ao lado da primeira dama e secretaria do Serviço Social caíram na folia e acompanharam o Mestre Salim e seus passistas.

O grupo de cadeirantes do projeto de inclusão social, “Dança Eficiente” também abrilhantou o domingo de carnaval pelas ruas e avenidas da cidade dando um toque especial de superação na folia bonjesuense.

Marcos Elvas descreveu hoje pela manhã a emoção de desfilar ao lado do Mestre Salim: “Há 53 anos, o Bloco Cajueiro do Mestre Salim percorre as ruas de Bom Jesus em uma expressão máxima da alegria do Carnaval. Neste domingo (3), mais uma vez, seguimos o bloco, um verdadeiro patrimônio cultural bonjesuense. Democrático, legítimo e inclusivo. Parabéns, Mestre Salim e demais organizadores! Que essa tradição se estenda por muitos anos!”. Disse o prefeito Marcos Elvas.

Os milhares de foliões que foram à Avenida Josué Parente, curtiram várias atrações que levaram o público ao som de muito axé, swing e marchinhas carnavalescas. O cantor VINNY NOGUEIRA e a banda SELVA BRANCA, além de bandas locais agitaram o domingo de carnaval em Bom Jesus.

Nesta segunda-feira (04) e terceira noite, a folia continua ao som DANNY MELODY E TETEZINHO E CIA e bandas locais.

Portal Ponto X 2019 – Conectando o Sul do Piauí. Siga-nos no Facebook @portalpontox no Instagram portal_pontox e no Twitter @PortalPontoX

Confira as fotos do desfile do Bloco Cajueiro pelas lentes do fotógrafo Dário Folha: 

 

 

Comentários Facebook
GRILL_20cef98edeecd4b3df6ce2fdb3319e8e
Compartilhar