28.2 C
Bom Jesus

Mãe de 3 filhos, natural de Palmeira do PI, é diagnosticada com doença grave e pede ajuda para tratamento

Piauiense, natural da cidade de Palmeira do Piauí, residente em Brasília-DF, Lucélia Ribeiro Castro, de panas 37 anos de idade, foi diagnosticada com (CA) câncer em 2014. A paciente já realizou vários tratamentos, porém essa semana os médicos descobriram um agravamento e ela irá precisar fazer um tratamento prolongado devido a gravidade do câncer, (Hodgkin+).

Lucélia é mãe de 3 filhos, deposita esperança em um tratamento longo, que precisará ficar cerca de 10 meses internada em um hospital de Brasília-DF.

Familiares e amigos estão se mobilizando por meio das redes sociais e organizando uma campanha para arrecadar doações em dinheiro para ajudar Lucélia durante o tratamento.

Em sua página no Face Book, Lucélia Ribeiro, comunicou o disgnóstico e um pedido de ajuda, já que durante os meses em que passará internada não poderá trabalhar.

COMUNICADO:

“Olá meus amigos família colegas e os demais que eu tenho carinho e respeito, estou passando por aqui pra pedir algo muito preciso a cada um de vcs, orem por mim pois a na minha vida venho a comunica-los que estou com câncer, mais algumas pessoas já sabiam, mais dai então era só um tipo de câncer e hoje descobrir que estou com mais um tipo de câncer, estou com o Hodgkin+o não Hodgkin e estou com o corpo quase todo Comprometido então os médicos do hospital de base decidiram mi internar e fazer todo o tratamento na internação ficarei hospitalizada por tempo do tratamento segundo os meus médicos eu só retornarei pra casa só no final de novembro isso si tudo der certo, como irei precisar tomar remédios,que talvez o hospital não forneça vou precisar também de ajudas financeiras si essa mensagem comoveu vc que está lendo vamos está no hora de vê essa Lucélia pai e mãe guerreira trabalhadora,que nunca deu o braço a torcer, conto com vcs amigos,estou precisando de ajuda 5 10 15 20 30 40 50 centavos o que o coração de vcs achar que mereço”. Gente me ajudem por favor !

 Lucélia Ribeiro Castro

DADOS BANCÁRIOS PARA DOAÇÃO:

Agência: 3513
Operação: 013
Conta: 35448-0
Caixa econômica Federal
Telefone WhatsApp : (61) 994449081/992307758

A DOENÇA: (Linfoma de Hodgkin)

O linfoma de Hodgkin (LH) surge quando certas células que moram no sistema linfático, e que deveriam nos proteger contra as bactérias, vírus, dentre outros perigos, se transformam em malignas, crescendo de forma descontrolada e “contaminando” o sistema linfático.

Como o tecido linfoide está presente em muitas partes do corpo, o linfoma de Hodgkin pode começar em qualquer local do corpo, mais frequentemente nos gânglios linfáticos presentes no tórax, pescoço e axilas.

Ainda não se sabe o motivo para o surgimento dessa doença, que é adquirida e não hereditária. O linfoma de Hodgkin compreende cerca de 20% dos casos da doença, e pode ocorrer em qualquer idade, mas os jovens de 25 a 30 anos são os que mais recebem o diagnóstico.

Se você foi diagnosticado com linfoma de Hodgkin, não hesite em tirar todas as suas dúvidas com seu médico. Lembrando que o especialista responsável por tratar este tipo câncer é o onco-hematologista.

AJUDA NAS REDES SOCIAIS:

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...