logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Macaco com faca é flagrado no centro comercial de Corrente

Um macaquinho está tocando o “terror” no centro comercial do município de Corrente. Um vídeo enviado para o Portal ClubeNews pelo repórter Alessandro Guerra, mostra o animal com uma faca em cima de um prédio.

Segundo Alessandro, o macaco apareceu há quase uma semana no local e desde então ele entra em residências e estabelecimentos, destelha casas, pega caixa de sabão em pó, biscoito, roupas. “Ele apareceu e está fazendo a maior bagunça”, disse.

De acordo com o repórter que mora a cerca de 1 quilometro de onde o macaco apareceu, a cidade não possui Polícia Ambiental e ele está tentando achar alguma forma de que o animal seja capturado de forma segura e levado para um local adequado.

“Fora os que estão sofrendo prejuízos, os demais estão achando engraçado, até agora apenas eu busquei uma solução, pela preocupação com as pessoas e o bichinho”.

O município de Corrente não possui Polícia Ambiental e o Portal ClubeNews entrou em contato com o batalhão de Teresina para saber como proceder nesses casos.

“A população deve informar o IBAMA regional, a secretaria de meio ambiente do município e a Polícia Militar da cidade para providências legais”.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Rhiomar, confirmou que tem conhecimento sobre o caso e explicou que  capturar o macaquinho não é competência da secretaria, e sim do IBAMA. “Para pegar o animal tem que ter todo um preparo e aqui não temos funcionário para fazer esse tipo de serviço”.

https://www.instagram.com/reel/CfHy1Q8Muqs/?utm_source=ig_embed&ig_rid=2de11c86-74ad-43e5-bd6d-46393e212b0b

VEJA TAMBÉM