Inauguração do Laboratório Municipal de Análises Clínicas (foto: Dário Folha)

Foi inaugurado na tarde dessa segunda-feira (21/10), na UBS Tertuliano Lustosa o primeiro Laboratório Municipal de Análises Clínicas. A unidade é a primeira nesses moldes a oferecer serviços laboratoriais indicados na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) em Bom Jesus, Sul do estado.

O prefeito Marcos Elvas, ao lado da secretária municipal de saúde e vice-prefeita, Clédja Benvindo, entregou à população bonjesuense um moderno laboratório de análises clínicas onde serão ofertados vários exames de forma gratuita.

Foram investidos em equipamentos R$ 300 mil e mais R$ 180 mil para reformar, ampliar e adequar a unidade básica de saúde.

De acordo com a secretária, Clédja Benvindo, os pacientes serão atendidos normalmente em seus respectivos Postos de referência, local onde será feita a coleta e recebimento dos resultados. “Uma gama de exames serão realizados, como, de urina, fezes e de sangue com resultados em apenas 24 horas”. Disse.

Clédja em discurso falou que é um sonho da gestão entregar esse laboratório de analises clínicas à população. É uma ação pioneira e inovadora que a administração pública está realizando em Bom Jesus.

Ouça o que falou Clédja Benvindo:

O prefeito Marcos Elvas, ressaltou que é essencial a gestão pública ofertar serviços de qualidade e de forma gratuita à população. Segundo o prefeito é uma inovação de sua gestão. Marcos destacou a competência e dedicação da secretária a frente da pasta da saúde. “Saúde é um direito de todos e dever do estado, é o que estamos fazendo em nosso município, a impessoalidade é uma marca do nosso governo, aqui não se troca voto por saúde pública. A nossa administração trabalha e mostra que a saúde pública está sendo feita da forma séria e responsável.” Disse o gestor.

Ouça a seguir o discurso do prefeito Marcos Elvas:

Serão realizados em torno de 30 exames diariamente aos usuários do SUS. O material será coletado nas unidades de saúde nos bairros onde o paciente está cadastrado.

Durante a solenidade a secretaria de saúde lançou ainda a Caderneta do Hipertenso e Diabético”.

Além dos profissionais da saúde municipal, marcaram presença na solenidade de inauguração, secretários, vereadores e a presidente do conselho de saúde, Sandra Genovês.

Confira as fotos: (crédito: Dário Folha)

Comentários Facebook