28.2 C
Bom Jesus

Laboratório municipal de análises clínicas é inaugurado em Bom Jesus

“Saúde é um direito de todos e dever do estado, é o que estamos fazendo em nosso município, a impessoalidade é uma marca do nosso governo, aqui não se troca voto por saúde pública. Disse Marcos Elvas.

Foi inaugurado na tarde dessa segunda-feira (21/10), na UBS Tertuliano Lustosa o primeiro Laboratório Municipal de Análises Clínicas. A unidade é a primeira nesses moldes a oferecer serviços laboratoriais indicados na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) em Bom Jesus, Sul do estado.

O prefeito Marcos Elvas, ao lado da secretária municipal de saúde e vice-prefeita, Clédja Benvindo, entregou à população bonjesuense um moderno laboratório de análises clínicas onde serão ofertados vários exames de forma gratuita.

Foram investidos em equipamentos R$ 300 mil e mais R$ 180 mil para reformar, ampliar e adequar a unidade básica de saúde.

De acordo com a secretária, Clédja Benvindo, os pacientes serão atendidos normalmente em seus respectivos Postos de referência, local onde será feita a coleta e recebimento dos resultados. “Uma gama de exames serão realizados, como, de urina, fezes e de sangue com resultados em apenas 24 horas”. Disse.

Clédja em discurso falou que é um sonho da gestão entregar esse laboratório de analises clínicas à população. É uma ação pioneira e inovadora que a administração pública está realizando em Bom Jesus.

Ouça o que falou Clédja Benvindo:

O prefeito Marcos Elvas, ressaltou que é essencial a gestão pública ofertar serviços de qualidade e de forma gratuita à população. Segundo o prefeito é uma inovação de sua gestão. Marcos destacou a competência e dedicação da secretária a frente da pasta da saúde. “Saúde é um direito de todos e dever do estado, é o que estamos fazendo em nosso município, a impessoalidade é uma marca do nosso governo, aqui não se troca voto por saúde pública. A nossa administração trabalha e mostra que a saúde pública está sendo feita da forma séria e responsável.” Disse o gestor.

Ouça a seguir o discurso do prefeito Marcos Elvas:

Serão realizados em torno de 30 exames diariamente aos usuários do SUS. O material será coletado nas unidades de saúde nos bairros onde o paciente está cadastrado.

Durante a solenidade a secretaria de saúde lançou ainda a Caderneta do Hipertenso e Diabético”.

Além dos profissionais da saúde municipal, marcaram presença na solenidade de inauguração, secretários, vereadores e a presidente do conselho de saúde, Sandra Genovês.

Confira as fotos: (crédito: Dário Folha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...