Alessandra Fernandes de Sousa, de apenas 17 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira (13) em Teresina, onde estava internada para tratamento. A jovem enfrentava uma batalha contra a cirrose hepática, doença que compromete o funcionamento do fígado.
Natural de Redenção do Gurgueia, no Sul do Piauí, Alessandra havia sido diagnosticada com colangite biliar primária (CBP), uma condição crônica que causa inflamação nos ductos biliares, levando ao desenvolvimento da cirrose. Segundo familiares, a doença foi desencadeada por uma alteração na bile.
Na semana passada, a família de Alessandra iniciou uma campanha de doação de sangue para ajudá-la, após o agravamento de seu estado de saúde. Inicialmente, ela foi internada no Hospital Regional de Bom Jesus, mas devido à gravidade do caso, foi transferida no sábado (11) para um hospital em Teresina. Apesar dos esforços médicos, Alessandra não resistiu, gerando grande comoção na região do Vale do Gurgueia.
O prefeito de Redenção do Gurgueia, Arlei Borges, emitiu uma nota de pesar lamentando profundamente a perda. As Paróquias Bom Jesus da Lapa e Nossa Senhora das Mercês também manifestaram solidariedade à família e amigos da jovem.
O falecimento de Alessandra deixa um vazio na comunidade, que se mobilizou em apoio durante sua luta pela vida. Sua partida precoce é um lembrete da importância da solidariedade e da atenção à saúde.
A jovem é filha do primeiro Sargento da PM, Valcir e da servidora pública Patrícia Fenandes. A família emitiu um comunicado que seu corpo chegará as 16h de hoje (13), e será velado na Residência de seus pais. O sepultamento será amanhã dia (14), no Sítio Cacimbas, Comunidade Feirinha.
Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
Acompanhe o Ponto X no Facebook e no Instagram