O prefeito de Palmeira do Piauí, João da Cruz, realizou na manhã do dia 9 de julho, durante as comemorações do aniversário de 57 anos de emancipação do município, a inauguração da UBS Rosalina Rosal. A unidade é modelo e recebeu o nome da mãe do gestor.

A nova UBS foi construída com recursos próprios do município, a unidade de saúde já está à disposição da população e conta com salas de vacina, consultório odontológico, médico, farmácia e auditório para reuniões da equipe da saúde, todas climatizadas, além de móveis e equipamentos novos.

Na oportunidade o gestor apresentou e simbolicamente inaugurou mais 14 obras no município e destacou que está em andamento já em fase final de acabamento o Ginásio Poliesportivo que recebeu o nome do saudoso Paulo Gil dos Anjos, jovem filho de Palmeira do Piauí, que morreu em trágico acidente quando viajava de São Paulo para Palmeira e também a Creche Maria Anália que está em fase avançada de construção e que em breve deverá ser entregue à população.

Das obras entregues estão: Reforma da UBS Chicô Mendes, reforma e ampliação das UBS Osmarino Martins e Filomena Rodrigues, as três na zona rural, reforma e ampliação das unidades escolares Petrônio Portela e Manoel Lino, também na zona rural. Pavimentação das ruas Simão Borges Rosalina Rosal e Marcos Saraiva, além de calçamento na comunidade Lagoa Grande. Construção de ponte na localidade Manoel Antonio, abastecimento d’água nas comunidades, Altos, Barra e Engano, implantação do SAMU, aquisição de uma ambulância modelo Amarok, e entrega de um veículo para vigilância sanitária.

João da Cruz destacou a importância de trabalhar e corresponder com os anseios da população palmeirina que lhe concedeu o quarto mandato com 70% dos votos na última eleição.

O deputado estadual Gustavo Neiva prestigiou a solenidade de inauguração e participou também de várias atividades em comemoração ao aniversário de 57 anos da cidade.

O secretário municipal de saúde, Ferdinand Oliveira, destacou também que a cidade era vista logo no início da gestão, como a única da região que não tinha ambulância, eram apenas dois veículos pequenos, hoje são três ambulâncias à disposição da população, que a partir de agora também poderá contar com os serviços do SAMU que foi implantado.

Confira as fotos da solenidade de inauguração da UBS Rosalina Rosal na lente do fotografo João Filho:

 

Comentários Facebook