28.2 C
Bom Jesus

João da Cruz é empossado para 5º mandato em Palmeira do Piauí

O Prefeito João da Cruz (PP) e a vice-prefeita Maylane Almeida (PSB) foram empossados na tarde dessa sexta-feira (1º) em solenidade realizada no Ginásio Poliesportivo Paulo Gil no centro da cidade. João da Cruz irá administrar por mais 4 anos o município, este é o quinto mandato do gestor.

O novo Presidente da Câmara de Vereadores de Palmeira do Piauí, Hugo Rosal, eleito momentos antes, deu posse ao prefeito e vice e desejou sorte aos gestores nessa nova gestão.

Em seu discurso de posse, João da Cruz, falou emocionado nos momentos difíceis que passou durante a campanha, se referindo a obstáculos como perseguições políticas, lembrou também de perdas importantes em sua vida, devido a pandemia. O prefeito perdeu uma tia e um irmão vitimas da covid-19.

“Foram perdas irreparáveis, um ano com muitas dificuldades para todos nós, sem a força de Deus, ficaria difícil agente enfrentar a campanha política. Mas deus é maior me deu forças e vencemos”. Disse o gestor.

Em tom de gratidão, João da Cruz, destacou: “Agradeço a cada cidadão palmeirino que confiou o seu voto em mim mais uma vez, esse povo que dá forças para enfrentar as dificuldades e os obstáculos da vida, a minha família, minha esposa e filhos pela dedicação. Agradeço principalmente ao nosso povo que entre o novo e a experiência vocês acreditaram mais uma vez no prefeito João da Cruz. Disse o gestor.

O prefeito reafirmou o compromisso de trabalhar para o povo de sua cidade, que segundo ele, nunca o negaram: “Esse quinto mandato que estou assumindo é histórico e eu quero fazer o melhor deles. Durante os últimos 4 anos da minha gestão fizemos obras importantes, como o calçamento e ginásio nessa rua onde estamos realizando a posse, foram obras como essa que me credenciou mais uma vez o voto de confiança da população por mais 4 anos. Esse mandato terá que ser o melhor, vocês podem ter certeza que irei me dedicar para superar a gestão passada”. Pontuou o prefeito.

João da Cruz, finalizou suas palavras pedindo ao legislativo, ao secretariado que foi também empossado, para se dedicarem diuturnamente para avançar e trazer melhorias para o bem da população de Palmeira do Piauí e fazer uma cidade cada vez melhor para se viver.

A solenidade de posse começou com missa em ação de graças, em seguida eleição da mesa diretora da câmara de vereadores, os novos gestores do município realizaram o juramento constitucional e assinaram o termo de posse, o novo presidente da casa legislativa empossou o prefeito e vice.

Mais Lidas