logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Irmão é preso acusado de matar a advogada Izadora Mourão em Pedro II

Foto: Redes Sociais - advogada Izadora Santos Mourão

O jornalista e bacharel em Direito, João Paulo Mourão, de 35 anos, foi preso em flagrante no final da tarde desta segunda-feira (15/02), por suspeita de matar a própria irmã, a advogada Izadora Santos Mourão, de 41 anos, na cidade de Pedro II.

Após perícia e investigação, chegou-se ao nome do irmão da vítima como principal suspeito em assassinar Izadora. João Paulo foi preso dentro da própria casa e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde deverá ter a prisão preventiva decretada.

A principal suspeita é que o crime possa ter ocorrido por questões de herança, o acusado negou as acusações durante a prisão.

A vítima foi achada morta a facadas dentro de quarto no último sábado (13/02). A princípio, a suspeita seria uma mulher que tinha entrado dentro do quarto da vítima.

Fonto: Redes socais : jornalista João Paulo Mourão
Fonto: Redes socais : jornalista João Paulo Mourão

LEIA MAIS

Boletim Covid-19: Piauí registra 11 óbitos e mais 490 casos; uma vitima é de Avelino Lopes e outra de Monte Alegre


ENTENDA O CASO

Advogada é morta a facada dentro de casa em Pedro II

Uma advogada identificada como Izadora Santos Mourão, de 41 anos, foi morta com um golpe de faca na manhã deste sábado (13) em Pedro II, a 195 km ao Norte de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, ela estava em casa quando atendeu uma mulher. Logo após o encontro a vítima foi encontrada morta no quarto com um ferimento no pescoço.

Segundo informações repassadas pelo major Jairo Oliveira, a suspeita de cometer o crime seria vendedora de roupas.

“Uma mulher está sendo acusada desse homicídio na própria residência da vítima. Uma era cliente da outra em venda de roupas e teriam se desentendido e a suspeita teria praticado esse homicídio”, afirmou.

A PM disse que está fazendo diligências para localizar a autora do crime. “Ela usou uma arma branca pra matar a vítima”, disse.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 10h.

OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, divulgou nota de pesar. O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, declarou que o crime não passará impune e que a OAB atuará com veemência contra os atos de violência praticados, ao tempo em que cobrará das autoridades responsáveis que a lei seja cumprida com rigor.

“Não há palavras que conforte a todos nesse momento diante de um crime bárbaro. Estivemos com Izadora na Conferência Nacional da Mulher Advogada e ela estava ali com a sua disposição e amizade com todos da delegação do Piauí. Vamos acompanhar o caso para que se faça justiça”, diz.

Foto: Redes Sociais - advogada Izadora Santos Mourão
Foto: Redes Sociais – advogada Izadora Santos Mourão

Fonte: Portal P2 e cidade verde

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress