28.2 C
Bom Jesus

INSS inicia atendimento presencial gradual em 10 agências no Piauí; perícia médica continua suspensa

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deu início, nesta segunda-feira (14), ao retorno gradual das agências no Piauí. Nessa primeira fase, o atendimento presencial será feito exclusivamente mediante agendamento, que deve ser feito pelo Meu INSS e telefone 135.

No estado, estão abertas duas agências em Teresina, e as agências dos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Piripiri, Pedro II, José de Freitas, Floriano, São Raimundo Nonato e Corrente.

As agências abertas na capital são a do bairro Aeroporto, na Zona Norte, e do bairro Pio XII, na Zona Sul.

As únicas agências que fazem a perícia médica em Teresina, localizadas no Centro e no bairro São Cristovão, Zona Leste, permanecem fechadas.

O INSS no Piauí está informando ao público que as perícias médicas agendadas para essas agências serão remarcadas após o retorno do atendimento presencial, mas que ainda não tem uma data prevista para a volta.

Os médicos peritos decidiram não retomar as atividades presenciais nesta segunda-feira (14) e o INSS resolveu suspender as perícias agendadas até que sejam realizadas inspeções que comprovem a adequação dos consultórios das agências para o atendimento ao público.

“O segurado que tinha agendamento para avaliação pericial, deve desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS e telefone 135”, informou, em nota, o INSS.

Mais Lidas

Polícias Civil e Militar prendem traficantes em Bom Jesus.

A ação integrada das Polícias Civil e Militar de Bom Jesus resultou na prisão de um casal traficantes, na apreensão de um menor de...

Gusttavo Lima é censurado e decide não fazer mais lives, CONAR aponta irregularidades nas transmissões

A declaração foi feita horas depois do músico virar alvo do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que apontou irregularidades nas propagandas de bebidas...

Adolescente de 15 anos morre afogado em barragem no Piauí

O jovem Lucas de Jesus Almeida, de apenas 15 anos, de família de Campo Grande do Piauí, morreu vítima de afogamento no início da...

Sindicato denuncia cortes de horas extras e cobra adicional de periculosidade igual para todos durante pandemia

A Direção do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) em reunião na última quarta-feira (15/04) com o diretor do...