logo-cabecalho

Siga nossas redes:

Indústria Leiteira convida pecuaristas do Vale do Gurgueia para reunião de apresentação de novo Laticínio

O Grupo Via Lat – Indústria de Laticínios, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, estende um convite especial a todos os produtores e agricultores especializados na Pecuária Leiteira, em conjunto com sindicatos, a câmara de vereadores e a comunidade em geral. O motivo é a participação na reunião de apresentação da imponente indústria de Laticínios do grupo Reunidas Portugal, com uma notável capacidade de processar 300 mil litros de leite diariamente. Essa iniciativa será implantada em Cristino Castro, Sul do Piauí, visando dinamizar toda a bacia leiteira do alto médio Gurguéia. (Veja a seguir as datas, horários e cidades).

A mencionada indústria, integrante do grupo Reunidas Portugal, destacar-se por sua capacidade impressionante de processamento de leite, começando com uma produção inicial de 100 mil litros por dia e podendo atingir a notável marca de 300 mil litros diários.

As Fazendas Reunidas Portugal, com uma extensão de mais de 12.500 hectares em Cristino Castro, já são detentoras da ViaLat, uma prestigiada indústria de laticínios de queijos finos situada em Minas Gerais. O objetivo é estabelecer uma produção integrada, incentivando os pequenos produtores a fornecerem leite, com a garantia de compra por parte do novo laticínio, proporcionando um suporte essencial para a sustentabilidade da produção.

As reuniões de apresentação, estão agendadas a partir desse dia (30/11) nas Câmaras Municipais das cidades do Vale do Gurgueia. A Indústria oferecerá uma valiosa oportunidade para discutir as necessidades dos pequenos produtores e as negociações para o início das operações do laticínio. A expectativa é que esse empreendimento não apenas fortaleça a economia local, mas também estimule o desenvolvimento sustentável da região.

📲 Confira as últimas notícias do Portal Ponto X
📲 Acompanhe o Ponto X no 
Facebook e no Instagram 
📲 Participe do canal de notícias do Ponto X no 
WhatsApp e no Telegram

Veja a seguir as datas, horários e cidades das reuniões:

  • Dia: 30/11/2023
    Local: Auditório da UBS Olavo Guerra , Redenção do Gurguéia, Piauí
    Horário: 08h
  • Dia: 30/11/2023
    Local: Auditório do Centro Cultural Maria Júlia, Currais, Piauí
    Horário: 15h
  • Dia: 30/11/2023
    Local: Câmara de Vereadores, Santa Luz, Piauí
    Horário: 17h
  • Dia: 01/12/2023
    Local: Câmara de Vereadores , Palmeira do Piauí , Piauí
    Horário: 08h
  • Dia: 01/12/2023
    Local: Câmara de Vereadores , Bom Jesus , Piauí
    Horário: 15 h
  • Dia: 01/12/2023
    Local: Câmara de Vereadores , Cristino Castro , Piauí
    Horário: 17 h

 

VEJA TAMBÉM

plugins premium WordPress